Sinopse: Estou tentando salvar você, Allie. A Escola Noturna não é só uma escola, uma época maluca para a gente lembrar quando ficarmos velhas e chatas. É para a vida toda. No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.




Há um tempinho atrás tive o prazer de ler o primeiro livro dessa série maravilhosa, e agora finalmente venho fazer resenha de Escola Noturna- O legado !



Vamos começar falando primeiro do tão polemico triangulo amoroso, que algumas pessoas não gostam, mas eu particularmente amo. E acho que nessa série, o triangulo amoroso é fundamental pra construção desse enredo tão maravilho que mi cativou muito.

Na resenha passada, comentei com vocês o quão fluida a escrita da autora é, e neste livro não foi diferente - a escrita da autora foi simplesmente perfeita, conseguindo ela fazer com que você entre realmente no livro, ela faz você se sentir a própria Allie.


 Esse livro resume basicamente as descobertas da Allie, explorando o passado de sua família, o tão secreto legado. Pode-se dizer também que aumenta a tensão para saber quem é o infiltrado de Nathaniel. São inseridos personagens novos na história, Zoe, Nicole, ente outros. E nós teremos finalmente o prazer de conhecer Lucinda e Christopher.


E no meio disso tudo Allie se encontra confusa e questiona Absolutamente tudo! 



'' A pessoa mais próxima de você é a que pode te causar o maior mal ''


''Você precisa descobrir quem é agora para saber o que quer. Talvez você o queira, mas talvez seja só seu coração querendo arranjar um substituto. E acho que substituição não funciona tão bem quanto os originais. '' 




O livro é maravilhoso, e essa é uma série que eu super recomendo. Simplesmente maravilhosa.










Titulo: O Legado

Autora: C. J. Daugherty

Páginas: 296

Editora: Suma de Letras

Onde encontrar: Submarino * Amazon * Casas Bahia







Deixe um comentário