Aproveitando que falei de uma série da Marvel no post de segunda, hoje vou escrever um pouco sobre uma HQ DC.

Esquadrão Suicida.

A primeira vez que apareceu foi na revista "The Brave and the Bold" nº25 (1959), mas não, não era nessa mesma formação que conhecemos hoje em dia. Ao todo o esquadrão suicida já teve 72 membros como, Conde Vertigo, Columbina, Pinguim e Hera Venenosa.

A sua primeira formação contava com Capitão Richard Flag, Karin Grace, Dr. Hugh Evans e Jess Bright. Onde todos dessa formação eram soldados que concordaram trabalhar para as autoridades para não irem para a corte marcial, já o suicida vem das missões que eram extremamente perigosas.

Se tornando, depois da morte da esposa de Flag, uma força de elite para missões secretas no exterior. Mas depois da morte de Flag, Bright, Evans e do colapso mental de Grace, foi decidido o fim do Esquadrão.

Em 1986, inspirado por uma série de TV e um filme o roteirista John Ostrander resolveu trazer o Esquadrão de volta. E foi ele quem resolveu que ao invés de soldados comuns, seriam supervilões que participariam do Esquadrão, que é como o conhecemos hoje.





O Esquadrão Suicida já apareceu no desenho animado "Liga da Justiça Sem Limites". Mas por causa da censura dos produtores vetou a palavra "suicida", aparecendo como "Força Tarefa - X".

A história do Esquadrão Suicida sempre foi marcada por muitos cancelamentos. Entre várias idas e vindas e reboots.

Atualmente vem sendo publicada como "Novo Esquadrão Suicida" 

Mas por enquanto vou ficando por aqui, e como sempre, até a próxima pessoal.


                                                                                                                         


Deixe um comentário