É extremamente difícil escrever sobre esse livro que passei a amar muito. Geralmente não consigo escrever sobre algo que amo, mas vou tentar.


Trono de Vidro conta a história de Celaena Sardothien, a assassina mais famosa de Adarlan. Depois de perder sua família, Celaena foi acolhida pelo Rei dos assassinos e treinada por ele. Após uma traição ela foi capturada e enviada para as minas de sal em Endovier, lugar que era uma espécie de prisão para criminosos ou rebeldes que eram transformados em escravos lá. Após um ano que mal conseguiu sobreviver, Celaena é tirada da prisão por nada menos que o Príncipe herdeiro. Este lhe faz uma oferta, participar de um campeonato e se tornar a campeã do Rei ou voltar para as minas e morrer. Nossa protagonista aceita a oferta e à partir daí começa seus treinos e provas para que ele chegue ao duelo final e seja a campeã. 

Agora um pouco sobre alguns personagens
  •  Celaena, nossa protagonista, é a personagem mais cativante que já conheci. Apesar de seus anos matando e o ano que passou em Endovier não corrompeu a alma dela. Celaena ainda encontra motivos pra sorrir. Ela pode ter matado muita gente inocente mas pra mim é uma das guerreiras mais legais que já encontrei. 
  • Dorian, o Príncipe. Lindo, carismático, coração bom. Às vezes senti que Dorian seria asfixiado, pelo pai, a corte e todas as obrigações. -
  • Chaol, chefe da Guarda real. Chaol é o braço direito que qualquer pessoa gostaria de ter, é dedicado e empenhado em seu trabalho. Por treinar Celaena, os dois acabaram se aproximando. Sarah J. Maas, a autora que se tornou minha favorita. Um ponto que ela ganhou crédito comigo foi o fato da Celaena ter cólicas. Sim!!!!! Uma das únicas autoras que lembrou que a personagem é Humana e Mulher. Não é que eu não goste de outros livros que não contém isso, mas para mim, faz a personagem se tornar mais real. Os outros livros são legais, mas pensem, tem autor que nem mesmo cita que o personagem tomou 1 banho durante todo o livro. 

Deixando a higiene dos personagens de lado, eu queria citar a forma como a autora descreveu os romances. Foi de uma muito legal, porque a cada página virada você via como os personagens iam se apaixonando. 


Sarah conseguiu criar um universo fantástico, onde a leitura não cansa em nenhum momento, você espera virar cada página o mais rápido que puder pra descobrir o que acontece. Sinceramente, eu beijaria os pés da autora se pudesse.

O livro é narrado em 3ª pessoa, a leitura é cativante e te deixa ansiosa. Tá super recomendado, se lerem e quiserem conversar eu tô aqui. Então, LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!!


Título: Trono de Vidro

Autor: Sarah J. Maas

Páginas: 392 

Editora: Galera Record

Encontre por ai: Extra * Saraiva * Amazon






Deixe um comentário