Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

E se você tiver medo...


Um Atividade Paranormal em forma de romance. É assim que podemos descrever o livro Horror em Amityville, baseado nas experiencias vivenciadas pela família Lutz quando mudaram-se para o número 212 da Ocean avenue, em Amityville. Durante os 28 dias que permaneceram na casa, fatos estranhos aconteceram.

 Felizmente, Jay Anson conseguiu apurar cada detalhe da história dos Lutz e do padre Mancuso (outro protagonista). Obteve depoimentos de cada pessoa envolvida no caso e pesquisou sobre todos os acontecimentos que antecedem a mudança dos Lutz. Tudo isso pra dar credibilidade ao livro, que é arrepiante em alguns momentos.

 Por conter informações da casa durante a obra, o livro se torna um pouco cansativo em alguns momentos, pelo estilo da narrativa, que se parece, e muito, um documentário. De qualquer forma, é um bom livro. Para quem gosta da sensação de medo, ler este livro na madrugada é sem duvida uma boa alternativa. Mas não há nada mais arrepiante do que saber que os acontecimentos contidos no livro podem ser verídicos, embora até hoje nada tenha sido provado.


 Horror em Amityville foi publicado em 1997 e se tornou um grande sucesso, com mais um milhão de cópias vendidas. O livro também serviu de inspiração para vários filmes, porém não passam a mesma sensação de arrepio que alguns trechos do livro provocam. Infelizmente, este livro não se encontra mais em venda nas livrarias, mas pode ser facilmente encontrado em sebos espalhados por todo Brasil a um bom preço. Vale a pena dar uma conferida, os amantes de terror não podem perder essa!



Título: Horror em Amityville

Autor:Jay Anson

Páginas: 191

Editora: Record




Por Flávio Carvalho


Um Comentário

  1. Oii,
    Esse livro serviu de inspiração para o filme de mesmo nome?
    Vi o filme e gostei bastante.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir