[Do Fundo do Baú]: Danielle Steel

25.3.15



"Às vezes, as lições que aprendemos são difíceis. Mas, na minha experiência, perseverança ganha o prêmio."

☞ A autora


 Danielle Steel nasceu em 14 de agosto de 1947, em Nova Iorque, EUA, mas passou a maior parte da sua infância na França. Desde muito cedo, interessou-se por literatura, e durante sua adolescência escreveu poesias. Teve sua primeira filha, Beatrix, aos dezenove anos, mesmo ano em que escreveu seu primeiro livro, O Apelo do Amor.

 Steel é mãe de nove filhos, e foi casada por cinco vezes, tendo passado por momentos de dificuldade, onde se via trabalhando em três empregos diferentes e escrevendo à noite. "Eu tenho cinco filhas e quatro filhos, e eles são a alegria em minha vida. Isso não significa que não tenha havido alguns momentos difíceis. Há na vida de todos. Mas a felicidade que compartilhamos supera em muito a dor ou preocupação."

Em 1998 editou o livro O Brilho de Sua Luz (His Bright Light), sobre a vida e morte de seu filho, Nicholas Traina, que sofria de transtorno bipolar e era usuário de drogas. Nicholas suicidou-se em 1997.

"Às vezes, as lições que aprendemos são difíceis. Mas, na minha experiência, perseverança ganha o prêmio. Eu sempre digo aos escritores que estão começando, que se eu tivesse parado após o segundo ou terceiro ou mesmo quarto livro inédito, eu nunca teria tido a carreira que eu faço hoje. Então, o que você faz, é bom para ficar com ela. Eu gosto do que Winston Churchill disse: "Nunca, nunca, nunca, nunca desista." É um bom conselho, sobre relacionamentos, pessoas, crianças, família, trabalho. Eu sou muito teimosa sobre não desistir, na maioria das coisas e pessoas.", disse Stell em seu site.

 Danielle é muito conhecida, também, por suas histórias de dramas românticos. Já vendeu aproximadamente 600 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 39 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para cinema. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.

☞ Obras

1977 Passion's Promise - republicado em 1979 com o título Golden Moments (Doces Momentos)
1978 O Segredo de uma Promessa - com base no roteiro escrito por Garry Michael White
1983 Mudanças
1988 Zoya
1992 Jóias
1994 Acidente
1994 Asas
1995 Lightning
1996 Maldade
1997 O Rancho
2000 A Jornada
2001 O Beijo
2002 O Chalé
2004 Resgate
2004 Ecos
2005 Miracle
2006 The House
2006 H.R.H.
2007 Sisters
2008 Rogue

Não-ficção

1984 Love: Poems
1984 Having a Baby

Livros Infantis

Série "Max & Martha"

1989 Martha's New Daddy
1989 Max and the Babysitter
1989 Martha's Best Friend
1989 Max's Daddy Goes to the Hospital
1989 Max's New Baby
1989 Martha's New School
1990 Max Runs Away
1990 Martha's New Puppy
1991 Max and Grandma and Grampa Winky
1991 Martha and Hilary and the Stranger

Série "Freddie"

1992 Freddie's Trip
1992 Freddie's First Night Away
1992 Freddie and the Doctor
1992 Freddie's Accident


Acompanhe a autora!


~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Flávia Bergamin

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images