"Mesmo a muitos quilômetros de distância, 
um amigo ainda pode segurar sua mão 
e estar ao seu lado."

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

 Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

 Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


"[...] por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"


 A trama gira em torno de Mark, uma criança normal, mas que sofre de câncer. Certa vez, ele decide que não quer mais aquilo e embarca em uma super jornada até o Monte Rainier. Ele quer escalar, nem que seja a última coisa que faça. 

 Com ele, vai seu melhor amigo Beau (o cachorro), dinheiro, remédios, sua câmera fotográfica e uma passagem só de ida. E o resto? Bem, fica para trás.

 
 Apesar de ter lido apenas 95 páginas, A Mais Pura Verdade é aquele tipo de livro que promete muito! Em um mesmo capítulo, o autor lhe faz rir, chorar e pensar sobre as frases de Mark.

 A narrativa do livro, além de muito boa, é alternada entre Mark e o narrador, que conta o que se passa com sua família, quando souberam da noticia e o que fazem a partir disso.

 Conhecemos, através das palavras, o efeito de algumas ações em uma criança. Mark pode ser um garoto normal, apesar de sua doença, mas este livro não. Ele promete risadas, choros e o que mais puder oferecer. Essa é a mais pura verdade.

"[...] quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."

Ficha:

Título: A Mais Pura Verdade 

Original: The Honest Truth 

Autor: Dan Gemeinhart 

Editora: Novo Conceito 

Páginas: 224

*Parabéns à Editora, pelo incrível trabalho de sempre.

Por Flávia Bergamin


Um Comentário

  1. Oi Flávia!

    Então, a Novo Conceito já mandou o exemplar dos parceiros. Achei que eu ia morrer de amores, mas acabou que eu ó gostei mesmo. É uma história super bonitinha e tal, mas não conseguiu me emocionar não. Enfim...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir