Depois da confirmação que Harry Potter viraria uma peça de teatro com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o Pottermore confirmou hoje que o roteiro da mesma será publicado como livro!

 Ambas as edições impressa e digital serão publicadas simultaneamente após a première da peça no próximo inverno, no aniversário de J.K. Rowling e de Harry Potter: 31 de julho de 2016!

 Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” – Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

 No Reino Unido, a editora responsável pelo título é a Little, Brown and Company, que já publicou “Morte Súbita”, os livros da série “Cormoran Strike” e “Very Good Lives”. As versões estadunidense e canadense são de responsabilidade da Scholastic, conhecida por publicar todos os livros da série “Harry Potter” nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a Editora Rocco, responsável pela maioria dos títulos de Rowling em território nacional, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 Com roteiro baseado em uma história inédita de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como todos lemos em “Relíquias da Morte”.

Por Flávia Bergamin




2 Comentários

  1. Sou muito fã de HP (tenho até tatuagem!), e inclusive vou assistir a peça em março do ano que vem, mas admito estar bastante nervosa com esse lançamento. As chances de sair meio ruim são bem grandes... hahaha
    Acho que se a JK tivesse escrito uma peça/livro (lembrando que esse "oitavo HP" nem foi escrito pela JK né) sobre alguma das sub-estórias seria bem mais interessante.
    Mas enfim, né, rs.

    Abraço!
    http://magoevidro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Esperamos que goste da peça haha ela está aparentando ser muito boa!
      É, tudo vai depender de como a peça for, rs. Se a história for boa a do livro também será ♥

      Excluir