A impressionante história do caçador de ursos Hugh Glass, que inspirou a adaptação cinematográfica estrelada por Leonardo DiCaprio.


Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.
Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança.






Por Flávia Bergamin


2 Comentários

  1. Eu estava querendo ler o livro antes de assistir o filme, mas vou acabar me rendendo e indo ao cinema... hahaha

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tisa!
      Também estou assim ahaha
      Acho que irei assistir e ler depois :)

      Excluir