“Uma noite ideal para um assassinato.” 
Afinal, pergunta o inspetor Japp, quem poderia ouvir o som de um tiro em meio aos fogos de artifício que estouravam nas escuras ruas de Londres? Horas depois, uma jovem viúva aparece morta, um mistério que caberá ao lendário Hercule Poirot desvendar em “Assassinato no beco”, história que dá nome à coletânea.
Nos contos aqui reunidos, o detetive belga terá ainda de usar seus neurônios para encontrar os planos secretos de um submarino em “O roubo inacreditável”, vingar um cliente em “O espelho do homem morto” e tentar impedir o perigo que ronda um casal jovem em “O triângulo de Rodes”. Quatro histórias envolventes, para serem lidas de um só fôlego.

 'Assassinato no beco' é composto de quatro contos que têm como protagonista Hercule Poirot, o detetive criado por Agatha Christie. Além do conto-título, estão no livro 'O roubo inacreditável', 'O espelho do morto' e 'Triângulo de Rhodes'.

A resenha poderia ser bem simples: “O livro é da Agatha Christie.” No meu caso, e no caso de muitos, basta isso para ser fisgado.

Mas por que escolher esse livro, sendo que existem tantos outros dela? Temos Clássicos como Assassinato no Expresso Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos (Ou seu nome atual...E não sobrou nenhum), O Assassinato de Roger Ackroyd...

Bem, escolha esse pois ele na verdade são quatro novelas. Quatro histórias curtas com a presença do incrível Hercule Poirot. São histórias curtas que vão direto ao ponto. Você rapidamente se vê investigando uma morte, um assalto, etc. Todas são boas!

Se você acha que não tem tempo para livros longos, ele é uma boa saída!




Livro: Assassinato no Beco

Autor: Agatha Christie

Número de páginas: 240

Editora: Nova Fronteira

Ano de publicação:1937(UK) 2013(BR)



Por Paulo Carvalho 
@procarvalho7


Deixe um comentário