Diário de Anne Frank, que conta a história da garota vítima do nazismo, ganhou novo impulso quando John Green a incluiu em seu best-seller
A Culpa é das Estrelas. Conforme a coluna noticiou, as vendas dobraram na semana da estreia do filme. Agora, outro livro deve fazer sucesso com leitores ainda mais jovens. 

 A Rocco lança, em 2015, o infantil Lá Fora, A Guerra, de Janny van der Molen e ilustrações de Martijn van der Linden. A trajetória dela é contada a partir de 10 temas como alegria, família, escola, guerra e medo. 

 Outras duas dicas – agora para adolescentes: O Menino da Lista de Schindler (Rocco), do sobrevivente Leon Leyson (e o mais jovem entre os salvos por Oskar Schindler), e Antissemitismo Explicado Aos Jovens (Edições de Janeiro), de Michel Wieviorka.

Por Flávia Bergamin


2 Comentários

  1. Oi Flávia, tudo bem?
    Muito legal essa notícia, e é mesmo importante as crianças terem acesso a essas informações, mas não com os detalhes cruéis, é claro!
    E os outros dois para adolescentes parecem bem legais, já quero. Beijão.
    http://respiralivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem que ver para que idade é destinada essa versão ilustrada, acho esse livro um pouco forte para crianças, não sei como foi feita essa versão... Mas o nazismo não é nada bonito. É importantíssimo conhecer, mas as vezes é preciso ter um pouco de maturidade para lidar com esse conhecimento. Bjo
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir