Ontem, domingo (07), o programa Fantástico (Rede Globo), exibiu uma matéria sobre o terceiro filme da franquia Jogos Vorazes, A Esperança - parte 1 e uma entrevista com Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Donald Sutherland e Francis Lawrence. Perdeu? Confira abaixo!

+

 Essa menina é uma das atrizes mais quentes de Hollywood. Já teve três indicações ao Oscar e ganhou um, interpretando uma mulher meio desequilibrada. Ela vem fazendo muito sucesso no papel de uma heroína arqueira e provou que também é boa em filmes de ação. Fantástico conversou, em Londres, com a estrela Jennifer Lawrence.

Ela está de volta. Katniss Everdeen, a heroína arqueira que lançou Jennifer Lawrence ao estrelato.

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" mostrou a que veio logo de cara. Foi a maior estreia do ano nos Estados Unidos: mais de US$ 120 milhões em três dias. E no Brasil outro recorde, de público: quase 2 milhões de espectadores só no primeiro fim de semana.

É a força dos fãs, vorazes para ver logo a conclusão do épico. Jogos Vorazes conta a história de uma guerreira que luta contra o corrupto governo central de Panem, um país dividido em distritos escravizados pelo presidente Snow.

Mas quem quiser ver o final dessa história vai ter que esperar mais um ano. Como já está se tornando tradição nas sagas adolescentes adaptadas para o cinema, o filme foi dividido em duas partes. A segunda, só ano que vem.

Foi assim com os últimos filmes de “Harry Potter”, lançados em 2010 e 2011. E com a saga “Crepúsculo”, que também teve o final dividido em dois.

Mais dinheiro para os estúdios, mais filmes para os fãs e mais trabalho para os atores, que para fazer os dois filmes de uma só vez ficaram oito meses gravando.

“É um grupo incrível de se trabalhar”, conta Jennifer Lawrence. “A gente esquece que está com atores que a gente sempre admirou porque eles são tão normais no dia a dia”, completa.

“Eles já fizeram tantos filmes e estão nisso há tanto tempo, mas ainda estão cheios de gás. Isso é inspirador”, conta o galã Liam Hemsworth, que no filme faz o melhor amigo de Katniss. Uma amizade que se repete na vida real.

Recentemente, Jennifer confessou que antes de gravar uma cena de beijo com Liam, mastigou cebola e alho só para implicar com o amigo.

No elenco, veteranos como Julianne Moore e Donald Sutherland, que faz o vilão Presidente Snow. Na tela, ele e Katniss são inimigos mortais. Mas fora dela “A Jennifer é simplesmente brilhante”, ele diz

Desde que o primeiro filme da série foi lançado, a carreira dos jovens atores da saga foi catapultada. Jennifer Lawrence ganhou até um Oscar de melhor atriz. “Mas eu continuo a mesma”, ela garante. “É a maneira como as pessoas te veem que muda”, complementa Liam Hemsworth.

A atriz continua simpática como sempre. Nem mesmo o episódio das fotos íntimas que vazaram na internet, em agosto, abalou a imagem de “queridinha de Hollywood”, mas deixou a estrela de 24 anos um pouco mais ressabiada. “Agora eu tomo mais cuidado com o que digo e o que faço. Mas acho que é algo que tenho que me acostumar”, ela explica.

A conclusão de "Jogos Vorazes" marca também as últimas aparições do ator Philip Seymour Hoffman, que morreu de overdose de drogas em fevereiro desse ano, uma semana antes de as gravações terminarem.

“Ele deixou duas cenas sem gravar, mas ao invés de recriar o Philip com efeitos especiais, optamos por distribuir os diálogos entre os outros atores”, conta o diretor Francis Lawrence.

Os fãs aprovaram. No mundo todo, o filme já rendeu meio bilhão de dólares. Isso porque os críticos disseram que tinha diálogo demais e ação de menos. Uma estratégia para deixar o público querendo mais? A gente só vai saber no ano que vem.
+

Confira a entrevista clicando na imagem abaixo.



Por Flávia Bergamin
Newsposter



Deixe um comentário