Antes de mais nada, na resenha não contém spoilers, mas caso você ainda não tenha lido o livro nós podemos revelar algumas coisas. Para ler a resenha do primeiro livro basta clicar aqui.

A Elite é o segundo livro da série "A Seleção" - escrita por Kiera Cass, onde agora apenas seis garotas disputam pela coroa e também pelo coração do Príncipe Maxon

Porém, apesar de ainda ser a favorita do príncipe, nós encontramos uma América perdida e completamente confusa sobre o que sente por Maxon e por Aspen, além de várias crises de inseguranças sobre o papel dela na vida do príncipe. 

Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?

O que mais deixa o leitor preso no livro são as reviravoltas constantes da história, quando pensamos que tudo vai se resolver acontece algo que muda tudo, vira todos de cabeça para baixo. Nos primeiros capítulos do livro América passa por um episódio difícil - chorei horrores com ele!, e acaba duvidando do real caráter de Maxon, e como se não bastasse todas as ideias que circulam em sua cabeça que vão contra os sentimentos dela pelo príncipe, seus princípios e seu orgulho, nós temos um Aspen que ajuda a piorar isso, aproveitando o momento a favor dele - Meu ódio por Aspen começou daqui. 

No livro também vemos um amadurecimento de Maxon em sua relação com América, além carinhoso e protetor com as outras meninas da Elite,  mas também vemos um Maxon que sofre pelos problemas com sua família e pelos problemas com ele mesmo. O que parte o coração de qualquer leitora e faz todos ficarem irritadinhas com a América por duvidar do caráter dele.

Já na política é o que deixa todos intrigados no livro, a tensão aumenta muito e a autora faz uma ponte de curiosidade ótima para incentivar os leitores a acompanhar o desfecho da história no próximo livro. 

O final do livro foi surpreendente, a autora praticamente nos trollou, fazendo nós acreditarmos que seria uma coisa e praticamente na última página tudo muda, deixando todos até mesmo um pouco aliviados. 

A Elite é um livro ótimo, que deixa todos envolvidos e sentindo aquele gostinho de quero mais, não deixe de ler e nos falar o que achou.
Você pode comprar o livro aqui:
Americanas: Compre já!
Saraiva: Compre já!
Submarino: Compre já!
Livraria Cultura: Compre já!
~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~

Siga o Você é tão Livro por ai:

Facebook | Twitter | Instagram | TV

Por Lavínia Beatriz


Deixe um comentário