Resenha: Se Eu Ficar, de Gayle Forman
24.6.15
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Quando eu comecei a ler esse livro, fiquei um pouco confusa, porque é Mia no presente contando o passado. O livro começa com o acidente de carro, e a partir daí ela começa a contar o passado, contando sobre o seu primeiro encontro com Adam; sua primeira briga com Kim (melhor amiga); quando se apaixonou pelo violoncelo...
Quando ela é levada ao hospital, ainda não sabia o que estava acontecendo, e ela não sabia que sua alma tinha saído do seu corpo. Adam, seu namorado, faz de tudo para ver Mia na UTI, e até fez uma Pop Star cantar no hospital para distrair os enfermeiros. Willow, que é tia de Mia, (pelo que eu lembre) aparece no hospital dizendo a Adam e a Kim que ela vai precisar deles mais do que nunca. Ela se lembra do Teddy seu irmão, corre desesperada pelo hospital até achar a ala de pediatria. Teddy não está mais lá. Mia não queria mais viver, estava órfã e seu irmão acabara de morrer.
Mas ela pensa em Adam, em Kim, nos seus avós, tios e tias, seus primos e primas, e ela percebe que ainda tem uma família e decide fazer a escolha mais difícil de todas. Ficar.
"Às vezes você faz escolhas na vida, e as vezes as escolhas fazem você. Essa é a beleza das coisas"
Título: Se Eu Ficar
Autor: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Encontre por ai:
~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~
Siga o Você é tão Livro por ai:
Siga o Você é tão Livro por ai:
1 comentários
Eu devo ser a única pessoa que preferiu o filme ao livro, achei tão... melhor kkkk
ResponderExcluirBeijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/