Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?


 Depois do final "wooow" de Cidade dos Ossos, temos uma Clary cada vez mais inserida no mundo dos Caçadores de Sombras. 

 Após descobrir que é irmã de Jace (e estar perdidamente apaixonada por ele), Clary decide dar uma chance ao Simon. Jace, por outro lado, insiste em ter algo com Clary. Como agir quando a pessoa que você ama faz parte de sua família?

 Valentim retorna, e com ele seu plano de reunir os Instrumentos Mortais. Primeiro o Cálice, agora, a Espada da Alma, o segundo instrumento mortal. Valentim é pai de Clary e Jace, mas apenas Jace fora criado por ele. Por esse motivo, é taxado pela Clave de cúmplice do pai, sendo expulso do Instituto e preso com os Irmãos do Silêncio. 

 Além disso, membros do submundo estão sendo mortos e tendo seus sangues drenados. Alguém quer o sangue de cada membro do submundo, e a missão deles é descobrir o motivo. 

Repleto de reviravoltas, temos um Simon cada vez mais envolvido em um mundo na qual ele não faz parte, uma Clary dividida entre fazer o que é certo e seguir seu coração e um Valentim determinado a derrubar a Clave. 


 A Inquisidora, enviada para amenizar os problemas, propõe um acordo á Valentim: seu filho pela Espada da Alma e o Cálice Mortal. Seria ele capaz de aceitar?


 Cidade das Cinzas segue a linha do primeiro livro, com romance, ação, aventura e mistério na dose certa. Conhecemos novos personagens, e nos aprofundamos mais nos antigos. Ele não é focado apenas na Clary, uma vez que já a conhecemos. Temos como destaque mais Magnus Bane e um Jace mais sombrio, perplexo com o fato de ser apaixonado por sua irmã.

 E como os problemas não acabam por aí, Clary ainda tenta descobrir o que houve com sua mãe e porque ela ainda está em coma.


 A escrita é leve, fácil de ser lida, com capítulos nem curtos, nem longos e uma ótima diagramação. A capa, além de tudo, é maravilhosa.

"Crescer acontece quando você olha para trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar." — Clary. 

Título: Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #2

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 404

Onde encontrar: Fnac | Saraiva | Casas Bahia | Americanas | Submarino



Resenha em vídeo!



Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário