J.K. Rowling, autora de Harry Potter, sempre aparece em seu twitter com algo interessante para contar, seja uma novidade ou para debater com seus fãs. Desta vez, usou sua conta para anunciar, na madrugada desta sexta-feira (26), uma peça de teatro chamada "Harry Potter and the Cursed Child" [Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em tradução livre]. As entradas para o espetáculo, que estreará em meados do ano que vem no Palace Theatre, em Londres, estarão à venda no segundo semestre. Mais detalhes serão divulgados no site oficial da peça no final de julho.
"Ele vai contar uma nova história, que é o resultado de uma colaboração entre o escritor Jack Thorne, o diretor John Tiffany e eu ", escreveu ela na rede social.
 Além disso, a escritora comemorou os 18 anos da publicação do primeiro livro da série Harry Potter, que se tornou um grande sucesso mundial e ganhou versões para os cinemas.
"Hoje é um dia muito especial por duas razões. Em primeiro lugar, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' foi publicado no Reino Unido há 18 anos. Eu também estou muito animada por confirmar hoje que uma nova peça de teatro chamada 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em Londres no próximo ano", falou.

Rapidamente o assunto tomou conta do Twitter, mas Rowling prefere esconder os detalhes de sua nova empreitada e pede paciência aos seguidores.

"Eu não quero dizer muito mais porque eu não quero estragar o que eu sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs. No entanto, posso dizer que não é um prequel [obra que antecederia a história do personagem]. Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) 'Por que 'Criança Amaldiçoada' não é um novo romance?'. 'Estou confiante de que quando o público ver a peça, eles vão concordar que ele era o único meio adequado para a história", respondeu.

 Para finalizar, a autora se mostrou bastante animada com a nova empreitada. "Eu tive inúmeras ofertas para estender a história de Harry ao longo dos anos, mas Jack, John e Sonia Friedman são uma equipe dos sonhos. Foi um enorme prazer de partilhar com eles (e logo com você) esta parte não contada da história de Harry Criança Amaldiçoada".

~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:





Por Flávia Bergamin


2 Comentários

  1. que noticia fantastica *-*
    Amo HP!!!
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Sou muito fã de Harry Potter e adorei saber dessa notícia ♥
    Abraços ^~^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir