Tributos! De acordo com Francis Lawrence, A Esperança - Parte 1 terá cenas de guerra e mudanças na perspectiva dos eventos descritos no romance de Suzanne Collins em que o longa se baseia. O cineasta ainda declarou que as partes 1 e 2 terão histórias muito distintas.


 Francis Lawrence revelou em entrevista à revista Entertainment Weekly alguns detalhes sobre o primeiro capítulo da conclusão da saga cinematográfica baseada na trilogia de livros da autora Suzanne Collins.
"Há uma mudança no tom do filme em relação aos filmes anteriores", disse o diretor, comparando as duas partes de Mockingjaycom Jogos Vorazes e Jogos Vorazes - Em Chamas. "Mas eles ainda estão muito emocionantes, muito vastos, com alguma leveza e humor", ponderou o cineasta, que também afirmou que na parte 1 haverá ação: "Definitivamente há algumas batalhas. Há alguns dos primeiros vislumbres de uma guerra real neste filme".
Sobre a protagonista interpretada por Jennifer, Francis pontuou que "é um momento muito difícil para Katniss. Ela teve que passar pelos jogos mais uma vez, perdeu Peeta... Ela está ainda mais desgastada", disse. "Então você vai encontrar ela em um ambiente mais agitado. Ela está perturbada, confusa e irritada".
Outro ponto interessante da entrevista do diretor foi quando ele comentou o processo de adaptação da obra literária para o cinema. Embora afirme não ter mudado nada do que está no livro, Francis alegou ter trabalhado bem próximo ao roteirista e produtores do filme para criar elementos que "vão surpreender até fãs do livro".
"Ao invés de mudar o enredo e os personagens, o que fizemos foi ter a oportunidade de mostrar cenas poderiam ter acontecido em momentos diferentes do filme. Para nós, é uma expansão, não uma mudança nas coisas. Eu acho que será animador para o fã ver certas coisas."
Para dar um exemplo da nova perspectiva que o filme vai oferecer, o diretor citou a personagem de Julianne Moore, a Presidenta Alma Coin. "O que é interessante é que, embora ela seja uma personagem importante no livro A Esperança, há muito pouco dela na trama. Há mais dela no filme do que no livro."
O diretor só não quis dizer qual será o ponto de divisão entre Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2, ambos baseados em partes distintas de um mesmo livro. "Isso será uma grande surpresa", afirmou à EW.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 estreia dia 19 de novembro de 2014.
Onde vocês "chutam" que será a divisão da Parte 1 e Parte 2? Spoiler!




Deixe um comentário