E quem não gostaria de ser um Língua-Encantada e trazer Percy Jackson (aniversariante de ontem) para esse mundo de trevas? 

  Coração de Tinta - O livro mágico, adaptação do livro escrito por Cornelia Funke, conta a vida de Mo Folchart e sua filha Meggie, apaixonados por livros. Sua filha não sabe, no inicio, mas Folchart tem o poder de trazer personagens de livros para a vida real. Isso tem um preço, claro: a cada vez que faz isso, um personagem da vida real é inserido nos livros. 

 Uma vez, ao passear por um sebo, Mo escuta Coração de Tinta, um livro que não lhe trás boas recordações. Com castelos e criaturas estranhas, este universo aprisionou a mãe de Maggie, quando a garota ainda era uma criança. Desde então, ele nunca voltou a ler em voz alta. 

 Mo sempre desejou, claro, trazer sua esposa de volta, mas nunca foi fácil encontrar esse livro novamente. Para piorar a situação, Capricórnio, um antigo inimigo de Mo, volta a aparecer em sua vida a fim de colocar seus planos malignos em dia.

 A história de Funke em si e de dar água na boca e deixa um gostinho de quero mais. O roteiro é bem escrito e as cenas são bem feitas.

 Por algumas críticas que andei olhando, aqueles que leram o livro não se sentirão satisfeitos com o filme, o que não é novidade no mundo dos livros. Mas afinal, é bom assistir um filme adaptado de um livro que fala sobre livros. 

 Quer conhecer a história que originou o filme? Leia a resenha!

Livros e Citações | Skoob | Livros e Blá blá blá




O trailer:





Ficha Técnica:

Título: Coração de Tinta - O livro mágico (Inkheart)


Ano de lançamento: 2008

Duração: 1h47min

Elenco: Brendan FraserPaul BettanyHelen MirrenJim BroadbentEliza BennettAndy Serkis.

Distribuidora: PLAYARTE PICTURES





2 Comentários

  1. Adorei o filme. Pena que o final não foi fiel ao livro :(

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei muito do filme, agora quero comprar o livro para ter certeza, sabe.

    Volte sempre :)

    ResponderExcluir