Contém spoiler de Divergente e Insurgente!

 Contém spoiler de Divergente e Insurgente!

 Contém spoiler de Divergente e Insurgente!

Convergente é o ultimo livro da trilogia Divergente, escrita por Veronica Roth.

Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infanto-juvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de best-sellers do The New York Times.

“Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar.”

Depois do mega final de Insurgente, um novo desafio é imposto aos cidadãos da cidade: atravessar a cerca. Há aqueles que querem acima de tudo acabar com o sistema de facções e, também, aqueles que querem restaurar a paz, mas continuar com o sistema. 

 Um grupo, nomeado de Allegiant, resolve embarcar na aventura de descobrir o que há fora desse lugar e de entender o que Edith Prior quis dizer com o vídeo. O que eles encontram lá fora não é um bicho de sete cabeças, mas é algo na qual eles nunca pensaram antes. 

 É surpreendente o rumo que a história toma. Questões como "O que? Como isso é possível?" que Insurgente nos trouxe são respondidas em Convergente.

 Tris, novamente, se vê com revelações duras e precisa fazer escolhas. Ela amadurece visivelmente no livro e prova que não é tão egoísta como pensou e sim que a Abnegação e o altruísmo ainda vivem dentro dela.

 A narrativa do livro é dividida entre o ponto de vista de Tris e o ponto de vista de Tobias, o que mesmo sendo estranho, nos proporciona uma visão mais ampla da história. 

 "E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso o que o amor faz quando é certo.            Ele torna você algo maior do que é, maior do que acreditava ser capaz de ser."

 Antes mesmo do livro ser lançado aqui, infelizes lançaram um spoiler na rede. Eu estava cheia de spoilers antes de ler o livro, mas isso não estragou. 

 Divergente é uma distopia diferente, que prova que o ser humano é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer, até mesmo passar por cima daqueles que amam.

 Acho que todos tinham um certo medo de que a Veronica "perdesse" a criatividade logo no ultimo livro, mas não é o caso de Convergente. O livro é surpreendente, bem fácil de ser lido e, apesar das mortes e sacrifícios, é ótimo. 

 "Mas fulano não precisava ter morrido." Acredito que todos aqueles que tiveram seu fim escrito em Convergente tiveram um grande propósito. Fizeram o que precisava ser feito, sem mais. 

 Super recomendamos!

 "Divergente é cópia de Jogos Vorazes." NÃO, pare com isso! São ótimas trilogias e a única coisa em comum nos livros é o fato de serem um distopia. A história em si é completamente diferente. Então pare de arrumar briga.

 Uma coisa boa? Convergente não é o fim! Four: A Divergent Collection será lançado aqui no Brasil, provavelmente, em novembro deste ano, e contará o ponto de vista do personagem Quatro. Perfeito, não?!

 Divergente é minha trilogia favorita. ♥








2 Comentários

  1. Terminei Insurgente hoje e já comecei Convergente, e o fim de Insurgente foi muito bom, me fez ficar curioso com a continuação. E aquele spoiler que todos sabem qual é, realmente fiquei muito chateado quando uma pessoa compartilhou o spoiler no facebook e eu tive a infelicidade de ler.
    E queria entender porquê os Tributos falam tão mau de Divergente, ficam fazendo comparações que não tem sentido.
    Enfim, muito ansioso com o final da Trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pelo que eu li, se não me engano, antes do livro lançar nos EUA mesmo, alguns fãs foram selecionados para ler o livro. E foram esses infelizes que soltaram o spoiler. :/
      É difícil entender. Se você ler o final vai ver que não há semelhança alguma, fora serem duas distopias maravilhosas, rs.

      Volte sempre :)

      Excluir