Resenha: A Menina Mais Fria de Coldtown

2.7.15



Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.

 Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.

A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.



 Eu amo histórias sobrenaturais, e tenho que admitir os vampiros são meus queridinhos. Eu criei muita expectativa em cima desse livro, talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco. 

 A incrível e aclamada Holly Black é conhecida por sua escrita maravilhosa, porem na minha opinião deixou a desejar nesse livro. A história é muito interessante e acaba nós prendendo logo no começo, mas depois de algumas pocas paginas acaba ficando cansativo; passou-se mais de cento e nove paginas e tudo que nós sabíamos era que eles estavam na estrada indo para uma coldtown. A narrativa do livro é em terceira pessoa. talvez por esse fato alguns leitores não conseguiram se conectar com nenhum personagem. Eu nunca abandonei um livro porem nesse caso comecei a cogitar a opção. O livro não terá continuação. 

Uma coisa que eu achei bem legal é que, no final, a autora deixou algumas coisas pouco exploradas, algumas pessoas não gostam mas eu particularmente amei, isso faz com que nós fiquemos imaginando o que deve estar acontecendo com esse personagem agora. O que deixou minha curiosidade aguçada para ler esse livro foi a tremenda campanha que a editora fez em cima dele, foram Booktreilers, promoções e etc. Hoje o preço do livro está entre 16,00 e 35,71. 

A morte tem seus prediletos, como qualquer um. Aqueles que são queridos da morte não haverão de morrer”


Estética: É um livro cujo tamanho é bom. A capa é brochura, as folhas são levemente amareladas, o que facilita bastante na hora da leitura, o livro tem orelha e algumas lojas vendem o livro acompanhado de um marca paginas muito lindo. 


Em resumo: pra quem gosta da autora, de vampiros e não criou grandes expectativas, vai ser um livro bom, um pouco cansativo, mas bom. 

Título:  A Menina Mais Fria de Coldtown

Autor: Holly Black

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Onde encontrar: submarino | amazon | americanas | ponto frio | casas bahia










~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~

Siga o Você é tão Livro por ai:



Por: Mariana Badaró

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images