Sinopse - Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.




 Ao final de Cidade das Cinzas, uma conhecida da mãe de Clary afirma que um feiticeiro pode tirar Jocelyn do coma magicamente induzido. Rangnor Fell, no entanto, se encontra em Idris, o país dos Caçadores de Sombras.


 A Clave convoca à todos do Instituto para decidir quais medidas tomar quanto à Valentim, mas Jace insiste que é perigoso para Clary ir, fazendo de tudo para que ela fique. Afirmando que a garota só saiba agir sem pensar, colocando a vida de todos em riscos só porque não aguenta ficar de fora, Jace explode com ela. 

Simon, é claro, não podia ficar de fora. E como é um membro do submundo, não é muito bem aceito pela Clave...

 Valentim quer o terceiro instrumento mortal e, para isso, se infiltra em Idris. Uma guerra está prestes a começar e o inimigo está mais perto do que eles mesmo imaginam. 

 Agora... Membros do Submundo e Caçadores de Sombras lutando juntos? É o plano de Clary, pois só assim conseguirão deter Valentim. Idris, afinal, é tão segura para Caçadores quando Hogwarts é para os Bruxos.


 Cidade de Vidro é, sem dúvida, o melhor livro até agora. Somos apresentados a personagens novos, lugares novos e conhecemos o governo deles mais de perto. Com uma presença mais do que necessária, descobrimos a verdade por trás de todos os mistérios. O terceiro livro era para ser o último, finalizando quase todas as pontas soltas dos outros dois livros. Quase... 

 Uma mudança significativa é a evolução dos personagens. Clary, contrariando o que Jace diz à ela, se mostra forte e madura, caindo de cara nos problemas para resolvê-los. 

 Cidade de Vidro é repleto de, o que não é novidade, reviravoltas, tristezas, alegrias e um final de acalmar os ânimos. Seria isso bom? Seria isso ruim? Julgue você mesmo. O que recomendo à você é que leia os livros sem medo de ser feliz. 






“-Não dá para fingir – disse Jace, objetivo. – Eu amo você, e vou amar até a morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.”


Título: Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais #3

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 474

Onde encontrar: Saraiva | Casas Bahia | Americanas | Submarino | Amazon





Foto: Lídia Marina
Por Flávia Bergamin


Um Comentário

  1. Heey!
    Eu adoro TMI e pretendo ler Cidade de Vidro mês que vem hahah
    Adorei a resenha!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir