"Se você ficar olhando para trás enquanto caminha para frente, vai acabar batendo em alguma coisa."




Sinopse: Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal.Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. 

 Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? 

 Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas. 

"Aquilo que você mais valoriza será perdido até que aquilo que você perdeu seja mais valorizado."

 Narrado em terceira pessoa, A Promessa nos apresenta Polly, uma famosa cantora. No entanto, apesar de seu sucesso, sua fama e seus shows lotados, a vida pessoal da jovem não anda correndo bem. Ela vive em conflito com a mãe, com sensações estranhas, descontente com Renan, seu namorado e o pior: em dívida com uma promessa. O relacionamento com seu pai é praticamente inexistente. 

 Em meio a correria para a gravação de seu DVD, a vida de Polly se torna uma bagunça ainda maior: ela conhece um jogador de futebol famoso, Max, que desperta algo em seu coração e percebe cada vez mais que não cumprir sua promessa esta atrasando sua vida. 

 A trama em si é focada em Polly, mas, ao mesmo tempo, alterna entre outros personagens, como Franco (seu empresário), Renan, Angela (sua mãe), Sidney (seu pai) e outros próximos a ela. Todas as pessoas têm complicações em sua vida e os problemas não param de aparecer. 



 Quanto à personagem principal, minha primeira impressão (que se manteve até o meio do livro) não foi muito boa. Não gostei de Polly, de seu modo de agir e etc. No entanto, ela foi uma personagem que me surpreendeu e, de certa forma, se acertou com sua vida. O livro em si me surpreendeu bastante, porque o inicio é completamente comum - a vida de uma "pop star", com seu carro de luxo, empresário, compromissos importantes e etc -, mas depois vai se tornando uma lição de vida. Cada personagem que aparece trás algo para contar... Cada um que aparece na vida de Polly nos deixa uma mensagem importante. 

 A linguagem do livro é bem leve e sucinta, dedicada realmente ao público jovem. De fácil leitura e bem recomendado. Aliás, "O Passo", continuação deste volume já está a venda no site do autor, onde você também pode ler o primeiro capítulo. Boa leitura!

"Enquanto a gente não reconhece o problema, nunca vamos desejar a mudança." 





Título: A Promessa - Série Promessas #1

Autor: M. Pattal

Editora: Ases da Literatura (livro cedido em parceria!)

Páginas: 255 

Skoob | Facebook | G+ | Twitter | Youtube | Site











~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário