"And Then There Were None" é o romance policial mais vendido de todos os tempos.

"And Then There Were None" (E não sobrou nenhum, em português) vai ser adaptado para o formato de minissérie em três episódios, anunciou a BBC.

 A obra Agatha Christie é o policial mais popular de sempre, com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

O roteiro é de Sarah Phelps ("The Casual Vacancy" e "Great Expectations").

 A ação decorre em 1939. A europa está novamente à beira da guerra. Dez estranhos são convidados para Soldier Island, um rochedo isolado, ao largo da costa de Devon. Sem contacto com o exterior e com os seus generosos anfitriões, Mr. e Mrs. U.N. Owen, ausentes, cada um dos convidados é acusado de um crime terrível. E quando um elemento do grupo é misteriosamente assassinado, descobrem que entre eles está um homicida.
Os dez desconhecidos incluem um playboy, um médico, um juíz, um detetive, um mercenário, uma beata solteirona, dois criados, um general e uma secretária.
Em cada quarto, há uma cópia da sinistra canção infantil "Ten Little Soldier Boys". Um a um, os convidados morrem e as suas mortes vão reproduzindo os terríveis destinos das personagens...
Que sobreviverá? Quem é o assassino?

 A estreia da minissérie está prevista para o final de 2015, para coincidir com o 125º aniversário do nascimento de Agatha Christie.



Deixe um comentário