Tão bom quanto A 5ª Onda.

COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

 Talvez alguns de vocês pensem que quando um autor escreve vários livros a história vai ficando chata, mas nesse vocês se enganam. O Mar Infinito continua à partir do final de A 5ª Onda, e Cassie e o Esquadrão 53 foram para o local ao qual Evan tinha dito pra irem. Lá eles se encontram em um dilema; esperar Evan, caso ele tenha sobrevivido à explosão do Campo Abrigo, ou seguir em frente para que possam sobreviver ao inverno.


"Somos mais do que a soma de nossas experiências"


 7 bilhões de pessoas mortas, 5 ondas e um mar infinito de sangue, um mar infinito de corpos, um mar infinito de destruição. Com a fé e esperança abaladas, nossos personagens lutam pra sobreviver ao próximo dia. Após escaparem do Campo Abrigo, Zumbi ainda continua doente, devido ao tiro que recebeu de Esp no 1° livro. 


"Não tem um jeito legal de dizer isso, mas Ben Parish cheira a doença"


 Esp vai na frente em busca do abrigo enquanto o resto do grupo fica para trás esperando Evan. Apesar de todos dizerem que ele está morto, Cassie ainda acredita que ele vai manter a promessa que fez, e vai encontrá-la. O que Esp não esperava era que Teacup fosse segui-la e acabou ferindo-a. Sem saber o que fazer ela tomou a decisão que achava "menos pior". 

 O livro segue mais ou menos do mesmo modo que o primeiro, enquanto que A 5ª Onda é narrado por Cassie e Ben, nesse, é narrado também por Esp e outros personagens. Os capítulos são bem curtos, o que facilita a leitura e não te deixa entediado. É cheio de reviravoltas, o que torna a história fantástica. E preparem-se para para uma revelação bombástica no livro. Sério! Eu fiquei com cara de besta quando li (tipo, WTF?) e espero que vocês se surpreendam tanto quanto eu. 

 Acabei o livro e estou pensando o que vou fazer da minha vida até maio de 2016, data de lançamento do último livro (The Last Star). Estou super ansiosa para saber o destino dos nossos personagens favoritos. Outra coisa que eu achei legal dessa trilogia, é o fato de não haver triângulo amorosa, onde a mocinha fica "Será que eu fico com fulano? Será que eu fico com ciclano?". Lembrando também que a adaptação de A 5ª Onda chega aos cinemas em janeiro, então se você não leu, LEIA!!! Super recomendado o livro, porque sou uma pessoa boa e quero que vocês sofram junto comigo.

Ps. Fazendo minhas orações aqui para que o Rick não mate nenhum personagem que eu amo. Abraços e até a próxima.



Título: O Mar Infinito  - A 5ª Onda #2

Autor: Rick Yancey

Editora: Fundamento

Páginas: 248

Encontre por aí:







2 Comentários

  1. Amei e já quero!

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Leia mesmo, pois é muito perfeito. Eu quando li fiquei falando dele por semanas :D

      Excluir