Os fãs de Sherlock Holmes têm mais um motivo para comemorar além da recente divulgação das primeiras imagens do Especial de Natal de 2015 e um teaser trailer: a Editora Record lançará no Brasil “Moriarty”, de Anthony Horowitz, que, assim como Steven Moffat e Mark Gatiss, escreve sob a chancela exclusiva da família de Sir Arthur Conan Doyle
 
Anthony Horowitz, autor da série Alex Rider, conseguiu uma nova autorização dos herdeiros de Arthur Conan Doyle (autor original das histórias de Holmes) e vai publicar o livro sobre o que teria acontecido depois que Sherlock e o arqui-inimigo Moriarty caíram nas cataratas de Reichenbach, na Suíça. Esse episódio foi narrado no conto “O problema final”. Escrita em 1893, a narrativa é uma tentativa de Conan Doyle de matar seu personagem mais famoso. Porém, graças a uma mobilização de leitores, o autor voltou a escrever novas histórias com Sherlock Holmes.

O livro de Horowitz se passa em 1891 e questiona a veracidade do episódio ocorrido nas cataratas de Reichenbach. Além disso, quase todos os policiais que trabalharam com Holmes devem aparecer na história. O inspetor Lestrade, o braço direito do detetive na Scotland Yard, também fará a sua aparição. Segundo o próprio Horowitz, Sherlock Holmes só irá aparecer no final do livro.



 O romance anterior de Anthony Horowitz com Sherlock Holmes, A casa de seda, foi publicado no Brasil em 2012 pela editora Zahar. (fonte)


O livro estará disponível nas lojas físicas e virtuais no fim do ano.


~ ~ ~ ~ ~ ♪♫ ~ ~ ~ ~ ~ 

Siga o Você é tão Livro por ai:


Por Flávia Bergamin


Deixe um comentário