Hoje iremos falar do autor de O Lado Bom da Vida e Perdão, Leonard Peacock, dois best-sellers mais falados nesses tempos! 


☞ Biografia

 Matthew Quick nasceu em 1973 e viveu na Filadélfia, Pensilvânia. Mudou-se para Oakly, em Nova Jersey, onde cresceu e se formou na Collingswood High School, 1992. Após o ensino médio, Matthew, fez licenciatura em literatura inglesa na La Salle University, completando seus estudos no anos de 1996. Ele ensinou inglês/literatura e cinema em Haddonfield Memorial High School por alguns anos, quando também foi treinador de futebol e basquete. 3

Conheceu a amazônia peruana e equatoriana, foi à Namíbia, e fez trilhas pelo "fundo nevado do Grand Canyon", quando viajou pelo mundo.

 Apesar de ser professor titular, no ano de 2004, Quick deixou tudo e perseguir o seu sonho de se tornar um escritor de ficção. Em 2007, recebeu seu Master of Fine Arts (MFA) em Creative Writing (Escrita Criativa) pela Goddard College. Atualmente ele vive em Holden, Massachusetts com sua esposa, a escritora e pianista Alicia Bessete.




☞ Obras

O Lado Bom da vida - Intrínseca

Sorta Like a Rockstar - Não publicado no Brasil

Boy21 - Não publicado no Brasil

Perdão, Leonard Peacock - Intrínseca



☞ Filmes

 O lado bom da vida foi lançado em 2012, contando com Jennifer Lawrence (vencedora do Oscar) e Bradley Cooper no elenco. O longa foi dirigido por David O. Russell.


Por Flávia Bergamin





3 Comentários

  1. Quero ler o livro em breve, apenas vi o filme e dizem ter algumas diferença!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme esta muito hollywoodiano, no livro voce consegue sentir bem mais a dor do personagem, e mudaram totalmente o final do filme, pois n'ao [e nada como o do livro. Rs

      Excluir
  2. Oi, conheço vocês do Ask.fm e curto bastante sua ideia. Fiz um blog há uns dias e linkei vocês por lá, na página de recomendações. Espero que não se importem. Bêjo!

    ResponderExcluir