“Eu já sou a garota mais feliz do mundo, então eu tenho zero expectativas para o que o futuro trará.”



 A nova queridinha de Hollywood! 2014 foi o ano de Shai, que estrelou em dois filmes de peso (A Culpa é das Estrelas e Divergente). No entanto, sua carreira é antiga e vale a pena ser lembrada.


Venha conosco!


☞ Quem é?

Nome: Shailene Diann Woodley
Data de nascimento: 15 de Novembro de 1991
Local de Nascimento: Simi Valley, Califórnia
Família: Lori, Loni e Tanner.


☞ Biografia: 

 Shailene, mas pode chamá-la de Shai, cresceu na Califórnia, frequentando a escola Valley Middle School. No entanto, quando sua carreira começou, passou a estudar em casa. Com apenas dez anos de idade, estreou como figurante no filme Replacing Dad (1999).

 Shailene é conhecida pela mídia por suas “estranhezas” e seu talento como atriz; em algumas entrevistas podemos ver que ela fala sobre seu jeito “natural” e seu amor pelo planeta.

 Em 2004, ela foi nomeada para o Young Artist Awards (YAA) pelo filme A Place Called Home e Felicity: An American Girl Adventure. Atuou em séries como Crossing Jordan, Jack & Bobby, Without a Trace, Everybody Loves Raymond, My Name is Earl, Cold Case e CSI: NY.

 Em 2011, Woodley fez sua primeira participação no filme Os Descendentes, que é baseado em um livro de Kaui Hart Hemmings, ao lado de George Clooney, o que lhe gerou diversas oportunidades. Foi escolhida para interpretar Mary Jane Watson no novo filme do Homem Aranha, onde teve poucas cenas no segundo filme da franquia - que, por fim, acabaram cortadas. No entanto, a aparição da personagem foi adiada para o terceiro filme da franquia. Sobre isso ela comentou: “Claro que estou chateada. Mas sou uma forte credora que tudo acontece por uma razão específica. MJ só aparecia em algumas cenas e eu não trocaria a experiência de trabalhar com o Andrew e a Emma por esses três dias no set por nada no mundo. Baseado na história proposta eu entendo completamente a necessidade de esperar para apresentar a MJ só no próximo filme.”




 The Spectacular Now, onde Shailene atua ao lado de Miles Telle, foi seu filme de 2013. Em 19 de março desse mesmo ano, foi anunciado que Woodley tinha aceitado o papel de protagonista como Hazel Grace Lancaster, em A Culpa é das estrelas. Green falou via Twitter sobre ela: “Havia tantas audições incríveis para o papel de Hazel, mas o amor de Shailene pelo o livro e seu entendimento de Hazel me surpreendeu“. O filme, dirigido por Josh Boone, foi lançado no dia 05 de junho de 2014, aqui no Brasil.

 Este ano, Shai estrelou como Tris Prior em Divergente! O filme foi lançado dia 17 de Abril de 2014. Em Março de 2015, voltaremos a vê-la em Insurgente e nos anos seguintes em Convergente – Parte 1 e Parte 2.

 Apesar de ser nova, Shailene vem ganhando espaço no mundo da atuação. Seu estilo e seus costumes são sempre questionados em entrevistas por ser considerada “a nova promessa de Hollywood”, mas Shailene não deixa de agir como uma garota normal de 22 anos.

Seu ultimo filme foi Pássaro Branco na Nevasca.


☞ Carreira

Filmes:

  1. A Culpa é das Estrelas
  2. Divergente
  3. Os Descendentes
  4. White Bird in a Blizzard
  5. The Spectacular Now
  6. Vôo Explosivo
  7. Felicity: An American Girl Adventure
  8. Once Upon a Mattress
  9. Lutando com o Coração
  10. Replacing Dad



Séries:
  1. A Vida Secreta de uma Adolescente Americana
  2. Arquivo Morto
  3. CSI: NY
  4. Em Nome da Justiça
  5. My Name is Earl
  6. Jack & Bobby
  7. Crossing Jordan
  8. The O.C.
  9. Raymond e Companhia
  10. Desaparecidos
  11. The District

 Fã-clubes


“É preciso coragem para ser você mesmo, mas uma vez que faz isso por um tempo percebe que é muito mais fácil do que ser outra pessoa.”


Por: Flávia Bergamin




Deixe um comentário