#Filosofando

27.11.14

Foto (c) Amanhã Passa, por Nanda Vieira


"Ela é forte por si. Cheia de emoções que a abalam constantemente. Ela tem sonhos. Mas isso não te dá o direito de destruí-la."




 Duvido que vocês, meninas, nunca tenham conhecido algum famoso "cafajeste". Pois é, esse otário mesmo. De tantos que eu já vi e presenciei destruir sentimentos ou até corações, teve um que me indigno. Minha melhor amiga, passou por ele alguns meses atrás e posso dizer que esse período não foi nada fácil. Em base nisso eu escrevi. Por que quando eu to confusa, e preciso de alguma forma desabafar. Eu escrevo. Escrevi sobre ela. Os desabafos que ela tinha comigo. Todo aquele chorôrô por causa dele. Esse texto é muito especial pra mim e espero que vocês gostem: Ela é uma menina como as outras, ela erra, chora, sorri, cai, quebra a cara, mas jamais admite se apaixonar. Não admite errar. É teimosa consigo mesma e não se deixa abalar.

 Ela é forte por si. Cheia de emoções que a abalam constantemente. Ela tem sonhos. Mas isso não te dá o direito de destruí-la. Isso não te dá o direito de aproveitá-la e jogá-la fora como se fosse um papel ou plástico descartável. Ela tem sentimentos. Coisa que você nem deve saber a tradução, não é? Pois bem, irei te explicar. Uma coisa que com certeza você jamais deu importância até agora, algo que você nunca deu ouvidos enquanto alguma biscate te agarrava por um beco por ai. Sentimento é algo forte, que do nada, brota aqui dentro do peito. Uma doença. Uma epidemia. Será? Pode até ser epidemia, por que ataca a quase todos. Apenas você. Acho que só você. A única pessoa no pequeno mundinho dela que não tem sentimentos. Pois bem, agora você tem, e eu espero que você os respeite. Tanto os seus quanto os dela, por que eles não são entradas e nem algum tipo de permissão pra você machucar os dela e jogar a culpa nela por tê-los. Por se encantar com a doçura dela, com o beijo dela, com tudo o que ela te proporciona. Te garanto que nenhuma outra por ai te deixa louco como ela te deixa não é? Nenhuma te deixa infetado de perfume, nenhuma diz que te ama, assim, na cara. Nenhuma se ajoelha pra você, muito menos lambe os seus pés. Fique sabendo que a droga do mundo gira, e eu acho bom você se tocar logo disso. Por que? Por que você pode perdê-la. Isso te assusta não? Pois é, pode sim, o risco dos sentimentos é esse. Perdê-los. E as vezes da pior forma. Se toca. Se liga. Os sentimentos dela estão firme e forte, já os seus não sei. Acorda pra vida, ela não gira em torno de você e nem nunca vai girar. Ou você a ama ou não, por que por mais que ela não seja a sua garota do dia, é a ela a quem você recorre quando algo acontece. Ela sabe seus segredos, você não os dela. Ela sabe com que você fica ou deixa de ficar. Sabe sim. Eu sei. Por mais que ela não seja a sua alma gêmea, você pode ser a dela. Então, se esperta, para não perdê-la pra outro sortudo. Por que a essência dela é o amor, e ainda que não o seu, não deixe ela ir embora.



+++



Quer algum tema específico para Filosofar? Entre em contato conosco e peça!




Por Fabiana Pitol
Colunas

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images