“Só perguntei por formalidade, pois tinha certeza de que ele iria me acompanhar nesta aventura. Éramos uma dupla, fazíamos tudo juntos. Tony era meu braço direito, meu melhor amigo, meu irmão de outra barriga.” 


 Olá, leitores! Já ouviram falar de A guerra dos FAE? Até agora, foram publicados dois volumes da série e Geração Editorial está colocando o terceiro no mercado (em pré-venda na Livraria Cultura).

 O livro narra a vida de Jayne, uma adolescente rebelde. Ela não se encaixa em lugar algum. Junto à seu colega, Tony, os dois fogem de casa. Uma organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.

 Conheça esse mundo conosco!


As Crianças Trocadas #1 - Tradução de Claudia Dornelles

 Jayne, a heroína desta saga espetacular, é uma garota de dezessete anos, rebelde e desbocada, que não consegue se encaixar em lugar algum. Assediada pelo padrasto, foge de casa, e seu único amigo, o nerd Tony, resolve acompanhá-la. Sem dinheiro no bolso e nenhum plano, os dois adolescentes partem para Miami, onde conhecem o misterioso Jared, que se propõe a ajudá-los com comida, abrigo e segurança. Tudo muito bom para ser verdade. Os dois vão com Jared a um armazém, onde vários outros jovens como eles, também fugitivos, estão reunidos.

 Uma organização de que ninguém ouviu falar oferece aos jovens a chance de participarem de um estranho e suspeito experimento, uma competição na qual os concorrentes poderão ganhar muito dinheiro se chegarem ao final. Dopados, são levados a um local secreto, em uma imensa floresta, em que nada, nem ninguém, é o que parece. Não demoram a descobrir que perigos indescritíveis estão à espreita, pois o bosque onde foram largados está infestado de criaturas assustadoras, como íncubos, gnomos, lobisomens e outros seres sobrenaturais.

 Na floresta, Jayne descobre-se possuidora de espírito de liderança e outros dons especiais de cuja existência nunca suspeitou, bem como uma espécie de afinidade poderosa e enigmática com a própria floresta, poderes com que poderá, talvez, proteger a si própria e aos seus amigos quando chegarem a um mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.

 Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem deste livro uma aventura inesquecível, mas também uma história sensacional e personagens fortes, plausíveis, com defeitos e qualidades, parecidos com gente que todos nós conhecemos. Repleta de ação, suspense e muito, mas muito humor, As crianças trocadas é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegou ao fim.




Chamado às Armas #2 - Tradução de Ana Death Duarte

Chegou a hora da guerra!

Os Fae da Luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das trevas.

 Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.




Luz e Trevas #3 - Tradução de Chico Lopes

 Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Fae das Trevas e Fae da Luz.


Sobre a autora:
Elle Casey é uma das mais bem-sucedidas autoras independentes norte-americanas e autora de dezenas de livros, em diversos gêneros: fantasia, ficção científica, histórias de amor e aventura. Campeã de vendas de e-books no site Amazon, Elle mora no sul da França com o marido e três filhos.

 + + +

 


Deixe um comentário