Tag: 09 perguntas literárias

24.11.14




 Hey! E para os que gostam de perguntas sobre livros, a Tia War trouxe 09 do blog Viciadas em Livros. Bora conferir?



1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Difícil. Gosto da capa de Convergente, Golfinhos e Tubarões (já li, mas, infelizmente, ainda não tenho na estante), Cidades de Papel e Cartas de Amor aos Mortos. No entanto, o outro vai para Convergente. o/


2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
[SPOILER JOGOS VORAZES] 

 Eu traria o Cinna, de Jogos Vorazes porque ele é meu personagem favorito na trilogia e não gostei do final dele e tudo mais. 


3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

 Rick Riordan porque (é meio óbvio se você me conhece) eu amo Percy Jackson e também porque eu gostaria de torrar a paciência dele por ter me bloqueado no twitter. Gostaria, também, de entrevistar a Ava Dellaira porque eu simplesmente AMEI Carta de Amor aos Mortos.




4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

 Não costumo reler livros (o quê?), embora queira fazer isso. Eu não leria Viagem ao Centro da Terra, pelo menos não na versão que peguei emprestado da biblioteca. O livro em si não é ruim, mas também não te prende. Sem contar que podem ter cortado algumas partes. 


5. Um casal?

Valex e Percabeth. ♥ Caso você não conheça Valex, é Victória + Alex, do livro Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo (Tais Cortez). 




6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

Eric (Divergente), se bem que ele não é um vilão, mas tudo bem. Gostar eu não gosto dele, gosto muito do ator que o interpreta (Jai Courtney), mas, também, não o odeio.

Snow (Jogos Vorazes), que eu tenho sérias vontades de atirar da ponte.


7. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Octavian (hahaha), afinal o cara é insuportável!


8. Se pudesse viver num livro, qual seria?

O Ladrão de Raios. Eu amo o universo que o Rick criou e adoraria ser uma semideusa (de verdade verdadeira). 

9. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

Maior: Bianca - Renata Falcão
Menor: Vidas Secas - Graciliano Ramos



E vocês, o que responderiam? Façam a tag e nos mandem!



Via: VeL
Por Flávia Bergamin

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images