E quem foi que disse que um atraso não pode se tornar um milagre? Os contos de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle afirmam isso com todas as letras!


"Sempre que um sino toca, um anjo ganha asas."


 O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson, conta como uma tragédia (se é que podemos chamar assim), muda totalmente o rumo do natal de Jubileu, uma adolescente com pais malucos. Graças à um pequeno acidente, ela precisou embarcar em um trem, que atolou na neve, fazendo-a se aventurar pelas ruas brancas. Por sorte, uma Waffle House estava aberta, o que fez ela conhecer Stuart, um garoto interessante.

 O Milagre da Torcida de Natal, de John Green, começa com a interrupção da Maratona James Bond, que acontecia na casa de Tobin, com JP e Duke. Um amigo deles liga e os convida à enfrentar a nevasca para 'a maior aventura da vida deles', que, curiosamente, aconteceria na Waffle House. E não apenas isso; eles descobrem mais sobre eles mesmos e, além da nevasca, enfrentam 'inimigos interessantes'. O objetivo? Bem, não é lá tudo isso.

 E, por fim, O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle, fecha o livro, relatando o egoísmo e as escolhas de Addie, que você já terá conhecido em outros contos. Um dia após o Natal, Addie está sem namorado e com uma tragédia capilar interessante (ou não!). Ela precisa pensar no que fez sua vida ficar tão ruim e, pior, precisa cumprir a promessa, provando que não é totalmente egoísta.

+ + +

 Provavelmente você pensou que os três contos se ligariam na Waffle House ou algo do tipo, mas não. Os três contos se ligam realmente, tanto entre os acontecimentos como quanto aos personagens. A parte ruim é que os contos acabam e você não está preparado para isso. São histórias rápidas, ótimas e de fácil leitura. Não sei como apontar a melhor, pois todas são boas, mas a ultima, por interligar todas fica com o ouro. 
 Apesar de serem apenas adolescentes, os personagens passam por mais aventuras em uma nevasca do que em sua vida inteira! E sim, a palavra 'interessante' foi repetida três vezes para dar uma ênfase no que os três contos são: interessantes! É uma leitura infanto-juvenil ótima que, claro, você precisa ler. O livro mostra que podemos fazer dos nossos dias ruim um motivo a mais para sorrir. Afinal, se tudo isso não tivesse dado errado eles não conheceriam. 


Muito obrigada à minha professora de português (Karina), por me emprestar o livro.




Algumas citações:

"Saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas bem diferentes."

"Ficar de mau humor com os amigos é melhor do que ficar de mau humor sem eles."

"Todos temos defeitos, queridas. E, acredite em mim, todos cometemos erros."

"Sempre que um sino toca, um anjo ganha asas."

Ficha técnica

Título: Deixe a Neve Cair (Let It Snow)
Autor (a): John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336



Por Flávia Bergamin
Newsposter


Um Comentário

  1. Achei o final sensacional. Pra quem nunca tentou escrever em conjunto, provavelmente não percebe o quão incrível é que três autores tão distintos conseguem dar coerência a uma história assim. É algo,seriamente colocando haha Bela resenha!

    ResponderExcluir