Com um dia e algumas horas de atraso, porque passei a semana toda dodói, aqui esta a estréia nova desta semana: A vida secreta de Walter Mitty

 Mais um sucesso de Ben Stiller, A vida secreta de Walter Mitty (The Secret Life of Walter Mitty) vai te fazer ter forças e ser criativo para continuar a viver sua vida.

Walter Mitty (Ben Stiller) trabalha como revelador de fotos para uma revista, sua vidinha é pacata e sem muita emoção, na verdade sem emoção alguma. Walter não é casado, porém em seu trabalho ele tem uma paquera, mas infelizmente não tem coragem o suficiente de chegar nela. O que diferencia Walter das outras pessoas é o fato de ele sonhar acordado, e vamos combinar, que sonhos! Walter sonha com tudo aquilo que seria extremamente legal fazer/acontecer, ele sonhar ser diferentes pessoas para poder conquistar sua garota, pois é ele sonha, mas na realidade ele não é nada do que sonha. 

 O climax do filme é quando eles decidem fechar a revista e Walter perde a foto da qual seria a capa, assim ele se vê obrigado a embarcar em uma aventura, uma aventura de verdade, em busca do fotografo que tirou a foto. Ele pula em um helicóptero pronto para voar, pula no mar, luta com um tubarão, fica perto de um vulcão em erupção, anda de skate no Iraque, vai para as montanhas do Himalaia até por fim encontrar o fotografo e descobrir que a foto sempre esteve com ele, mas agora sim Walter passa a ser a pessoa da qual ele sempre sonhou. 

 Quando Walter volta para sua casa, não tem mais o emprego, a revista já era, porém ele ainda tem o privilégio de lançar a ultima capa. Ah sim, ele fica com a garota. 
A grande pegada do filme é essa, no incio temos um Walter que fazia parte de um site de encontros do qual não tinha nenhuma característica legal, não tinha feito grandes coisas e por conta disso seu perfil não era muito visitado, mas no final temos o verdadeiro Walter que fez sim grandes coisas. Esse fato do site caminha em paralelo com a estória do filme e assim podemos ver o progresso do personagem. 

A lição que o filmes nos deixa é esta. Redescubra a felicidade. Quando em dúvida quebre as barreiras. Faça o seu caminho. Há duas histórias apara cada vida, qual delas você escolhe?  
Se algum dia você já teve dúvida sobre algum aspecto da sua vida, este é o filme certo para você se encontrar.





  1. Ficha técnica:
  2. Data de lançamento: 19 de dezembro de 2013 
  3. Direção: Ben Stiller
  4. Música composta por: Theodore Shapiro
  5. Lançamento em DVD: 15 de abril de 2014 (EUA)
  6. Fotografia: Stuart Dryburgh




Deixe um comentário