PARA TUDO! Esse filme é um plot twitst perfeito e vale a pena ser visto e revisto várias e várias vezes, porém, deve-se ter muita paciência para assisti-lo. 

 Estrelando Mathew McConaughey e Anne Hathaway como um dos protagonistas, esta é uma trama futurística e extremamente bem bolada.

 No filme o nosso querido planeta Terra esta em crise, tudo nele esta acabando e morrendo, água, comida, pessoas. Não há mais esperanças para novas gerações por vir. O personagem de Matthew é um ex-piloto de foguetes da Nasa, porém com a crise ele virou fazendeiro e mora em uma fazenda com os filhos e o sogro. Sua filha mais nova e extremamente inteligente, entende tudo a respeito do espaço. 

 No quarto de sua filha, há um fantasma, pois frequentemente livros caem de sua estante, ela por sua vez, acredita que ele esteja se comunicando com em código morse. Mas, um belo dia, em uma tempestade de areia este fantasma faz uma mega, super, iper ultra comunicação com a ajuda da gravidade e deixa o que entrou de areia no quarto dela formando um código, que por sua vez levou-os pai e filha, para uma instalação super secreta da Nasa. Foram Eles, Eles levaram os dois lá, era o que se acreditava. Neste lugar, um físico e sua filha (Anne Hathaway), estão planejando arrumar um novo lar para as pessoas da Terra em outro planeta, mas no nosso sistema solar isso não é possível, mas a pegada agora é que, Eles, colocaram um buraco de minhoca perto de Saturno, que nos leva a outra galaxia a mil anos luz daqui, porém, acredita-se que ela pode ser habitada e existem 3 planetas em estudo para isso. 

 Para quem não sabe, um buraco de minhoca (sim, ele tem realmente o formato de um buraco de minhoca das que conhecemos aqui), mas ele em si é um acontecimento cientifico que nos permite viajar para um lugar muito longe, cortando caminho, sim ele é um atalho. (Ou seja, algo que demoraria anos, se viajando por um buraco de minhoca você avança no tempo e chega mais rápido por ele). Se vocês estavam pensando que o personagem de Matthew irá viajar por este buraco nesta missão vocês estão certos! Mas, antes de partir ele briga com sua filha, pois esta viagem pode demorar anos na Terra e se passar apenas alguns minutos no espaço (esta é a teoria da relatividade), sua filha não concorda e não quer que ele vá, pelo código morse enviado por seu fantasma, ela acabou decifrado a palavra FICA, mas ainda assim a garota não consegue convencer seu pai a desistir da missão de achar um novo lar para ela - para nós. 

 Assim Matthew, Anne, mais alguns exploradores e um robô com um belo de um homor partem nesta missão. Eles sucedem, passam pelo buraco de minhoca e chegam na outra galaxia onde se acredita poder viver em outro planeta. 


 Pelos estudos já realizados dos planetas o primeiro que eles decidem parar é crucial. Ele é coberto de água, mas a cada hora lá equivalem a 7 anos na Terra. Eles ainda assim partem e deixam um amigo na nave, onde ele não será afetado pelo tempo do planeta e seguem em 3 mais o robô, quando descem, descobrem que no planeta só há água, não há terra e o pior, a tsunamis enormes nunca vistas antes e infelizmente, uma delas atinge a nave deles, o que da à eles o equivalente a 23 anos terrestres até eles se recuperarem e voltarem para a nave mãe. Quando voltam a nave eles haviam recebido mensagens de seus parentes da Terra e agora tem 23 anos de mensagens acumuladas. 

 Agora eles tem mais dois planetas para ir, e quando chegam a um deles, eles descobrem que tudo foi uma armação e o planeta não é habitável. Logo, a filha do Matthew descobre um segredo horrível desta missão, e assim, sem nenhuma esperança eles partem para outro planeta, porém só Anne, chegará nele, o único companheiro sobrevivente dela (Mat), se lança em um buraco negro, para que ela complete a missão (3° lei de Newton). Todos nós pensamos que assim ele irá morrer, mas espere! Este buraco negro guarda um segredo, guarda a mudança toda do filme, pois em teoria do tempo, espaço e gravidade ele esta conectado a quase todas as cenas! 

 O filme vai prender sua atenção do começo ao fim, principalmente quando eles chegam neste buraco negro, onde tudo é revelado. Recomendo para quem gosta do tipo de filmes que chamamos de Plot Twist, e não recomendo para quem não gosta de filmes demorados. 

 Boa estória, bom enredo, bons atores, boas teorias postas em "pratica" sobre ciência, e física. 








FICHA TÉCNICA 


Dirigido por Christopher Nolan 

Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine 

Gênero Ficção científica , Drama 

Nacionalidade EUA 



Por: Natalia Serpeloni 
Colunas



Um Comentário

  1. Eu também ameeeeeeei esse, você sai do cinema pensando em mil possibilidades *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir