Essa semana, o correio passou pela casa da Tia War e deixou o livro A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido, do escritor Andrews Ulisses, por lá. Em breve, iremos fazer a resenha. E, agora, que tal conhecer a obra?


 A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis. A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.

 O livro é publicado aqui pela editora Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.


Conheça o autor! 


 Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente, reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.

 Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil ,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século/Novos Talentos em 2013.


Teve sua participação em importantes eventos literário, tais como: Feira de Frankfurt 2013 e 2014, Projeto Cultural Europa - Literarte/Abrasa, Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina, na cidade Rosário pela Literarte e Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça 2014, pelo stand da Varal do Brasil, uma das maiores vitrines literárias para brasileiros na Europa. Além disso, participou dos dois Catálogos Artisticos da Literarte, mostrando seu trabalho ao mundo. 


 Atualmente, é membro correspondente no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e membro da delegação no Brasil da Academia de Letras e Artes Valparaíso– CHILE.

 O autor já é detentor de importantes prêmios. São eles: Prêmio Diamonds of Arts and Education (Viena/Austria), Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura (Rosário/Argentina), Prêmio Literário e Artístico – Categoria Revelação – Literarte (Ouro Preto – MG) e Prêmio “INTERARTE 2014”- Categoria de melhores livros infanto-juvenis 2014 - Academia de Letras de Goiás - ALG (Goiânia) - Foi convidado para ser homenageado com o “Troféu Excelência Cultural ABD”, pelos 70 anos da entidade aos merecedores da cultura e para fazer parte da Enciclopédia Artistas Contemporâneos Lusófonos em homenagem aos 8 séculos da Lingua Portuguesa.


Site: www.ailhadekansnubra.com.br
Fan page: www.facebook.com/AIlhaDeKansnubra
E-mail: plintex2@hotmail.com


Em breve resenha! :)


Deixe um comentário