#AniversárioTãoLivro: UM ANO DE BLOG \O/

8.11.14



Não sei vocês, mas eu amei o título do post!


 Realmente, não achei que conseguiria chegar a tudo isso. Um ano? Cara, isso é muito tempo! E pensar que a simples ideia de criar um ask literário fosse virar um blog visitado e comentado entre os leitores. A ideia veio para mim quando vi vários ask's fazendo limpas e algumas pessoas ficando de fora. Não gostei daquilo. Resolvi, então, criar um onde qualquer um pudesse participar. No começo, passei de perfil em perfil, para saber quantas pessoas gostariam de receber perguntas. Hoje, temos 1445 seguidores e leitores fiéis. Muitos deles, hoje, são amigos meus. Meu nick, a assinatura que todos usam, até mesmo no facebook, era #WarMachine (saiba o porquê aqui) e me apelidaram de Tia War. Uso isso até hoje, rs.


Tivemos vários problemas (falta de posts, plágio, tia War doente), e continuamos aqui, de pé. Não que plagio fosse um problema, porque, afinal, se copiam o que eu faço deve ser porque é melhor do que o que eles fazem, certo? Mas não é lá uma coisa muito legal. E, apesar de ficarmos um tempo "parados" com a Página, nunca deixamos de aparecer. Agora, posso dizer que o blog é "conhecido". Os leitores entram e pedem indicação de livros, mandam suas fotos e resenhas, interagem com o blog (e com a minha blusa, nos eventos, rs). Era isso que eu queria: criar uma fonte de informações que as pessoas gostassem. E isso tudo, claro, não teria acontecido se você (é, não adianta se esconder) não tivesse entrado aqui, dado uma espiada e um curtir. Pode parecer pouco, mas para mim é muito.





 Muito obrigada à todos que nos acompanham desde o começo e os que chegaram agora. Conquistamos leitores fiéis, amigos e tive a oportunidade de ser amiga de muita gente bacana. Ao pessoal da equipe, que mudou muito nesses doze meses, porque sem vocês não teria dado certo. Aos blogs parceiros, que fazem a diferença. As editoras parceiras (Belas-Letras, CDG e Chiado), e claro, à derrubadora de forninhos, Paris Filmes!. E aos queridos autores parceiros: Elysanna Louzada, Sergio Pereira, M. Pattal, Andrews Ulisses e (a primeira escritora que conversou comigo e me fez ler e-books) Tais Cortez.


E não se acanhem em pedir algo, seja dicas de livros, filmes e séries. O blog não é meu, é de vocês! Apenas tomo conta para que não vire uma bagunça como meu quarto, rs. E me desculpem pelo texto enorme (vocês sabem que gosto de escrever, não sabem?).


As novidades:


Abriremos espaço para novas colunas por aqui, como Games e Música, envolvendo livros, claro, re-organizaremos as que já estão no ar (para os interessados, estamos com vagas abertas), e trocaremos o layout atual para um mais acessível.

Daqui a exatamente um ano, dia 8 cairá em um Domingo e talvez, talvez e se vocês gostarem da ideia, podemos fazer um evento sobre livros. Há outros projetos em mente, e iremos avisar vocês de tudo.


#DesafioTãoLivro


Infelizmente, tive essa ideia alguns dias antes do aniversário do blog e, para muita gente, não deu tempo de mandar a foto. Em compensação, os que mandaram ARRASARAM! Confira:

Na foto: @GideaneCarime, @luuhlz_ , @MarinaSiqueira873 e @munaschafer.



Na foto: Alisson Pimenta, Bianca Victória, Cleonilson Alencar e Fabiana Balthazar



Foto: Mariana Bernicchi, Leo Saoud, Patrick Pinheiro e Minha plaquinha.



Foto: André Adolpho, Nicole, Patrick Cristopher e Luuh Oliveira.




Foto: Clarissa Andrade, Bia Marques, Amanda e Mayara Santos.




Foto: Gabriela Moura, Nostalgemeas, Meus pais e Mima.




                               Foto: Joyce, Jéssica e Cinthya.




Foto: Karina Claudino.

Também recebemos mensagens dos leitores pelo Ask.fm: + + +!


E, claro, vem a parte que vocês mais gostam: as promoções o/
Acesse esse post e curta o Aniversário Tão Livro!
Muito obrigada \o/

Por: Flávia Bergamin
Chefa

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images