Enfatizamos o que já era dito sobre vocês participarem do blog: fiquem à vontade! E hoje, a leitora e blogueira Mikaele Tavares mandou para nós a resenha do livro Como eu era antes de Você‏, de Jojo Moyes. Bora conferir?

 "Um romance que me emocionou. Confesso que não sou muito de chorar lendo livros ou vendo filmes, mas é impossível não se envolver na história de amor de Will Traynor e Louisa Clark. Uma história de amor atípica e que foge dos clichês cujos quais estamos acostumados. Jojo Moyes consegue envolver o leitor em uma história de romance que cresce ao longo da trama.
 Um livro que desperta vários sentimentos. A história é triste, pois Will é tetraplégico e não aceita sua condição como também não concorda em ficar sob os cuidados, a princípio, de Lou. Não ache que o livro é dramático. Nada disso. A história se desenvolve de tal maneira que nem nos lembramos da condição de Will. Eu gargalhei em diversas passagens do livro, sejam cenas entre Lou e Will, com as roupas estranhas que ela usa, suas piadas ruins, e com o pai de Lou, que é uma figura.
 Além disso, o livro também provoca momentos de reflexão. O que você faria no lugar de Will que deixou de ter sua vida agitada para viver dependendo totalmente dos outros? Como agiria se estivesse o acompanhando de perto? Suas decisões, as decisões da família, como você reagiria? Essas são algumas questões que o livro nos faz refletir. É uma situação complicada, sendo impossível terminar a leitura sem você está se questionando sobre sua vida.
 A amizade e o amor que nascem entre Will e Lou acontecem de uma maneira bonita e delicada. Sabe aquele gostar que você vai conquistando aos pouquinhos? Foi assim que um foi aprendendo a confiar no outro. Um amor, ainda que difícil e quase impossível, a gente torce pelo casal.
 Como o próprio título sugere, Como eu era antes de você, mostra que Will e Lou mudaram suas vidas após conhecerem um ao outro. Uma transformação que surgiu a partir do momento que ambos saíram da zona de conforto e descobriram muito além do que sabiam sobre si próprios.
'Conhecimento é o poder!'
Com certeza, este é um livro apaixonante de maneira visceral até a última linha. Eu recomendo!"
Sobre a autora: Sou Mikaele Tavares, tenho 23 anos. Sou engenheira de formação, mas leitora por paixão. Tenho um blog onde divulgo alguns texto, apesar de não divulgar muitas resenhas. Então, segue abaixo uma das resenhas que fiz experimentando esse tema e é um livro que me apaixonei (como sempre rsrs).
Pensamentos Viajantes: acesse!


Ficha técnica: 

Título: Como eu era antes de Você‏

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 320




Um Comentário

  1. Faz tempo que quero ler esse livro, e fiquei mais empolgada após ler a resenha.
    parabéns pelo blog. Venha fazer uma visita no meu e deixe sua opinião :-)
    http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/
    Abraços.

    ResponderExcluir