Boa tarde! O lançamento recente de hoje é Malévola (Maleficent).

 No papel da Malévola, temos a nossa mais do que diva do cinema, Angelina Jolie. A estória conta um outro lado do conto de fadas "A Bela Adormecida", onde temos a história do pai de Aurora e a história da vilã malvada que a amaldiçoa. 

 Já pararam para pensar que todo vilão da Disney sempre faz algo sem nenhum "por quê"? Bem, agora nós temos o porquê. Era uma vez, dois reinos, um dos homens e um de criaturas mágicas. O reino das criaturas mágicas era rico, em magia (claro!), e em pedras preciosas, enquanto o reino dos homens era rico em ganância. Malévola, era a fada protetora dos Mors (reino das criaturas mágicas), e em um belo dia ela conhece o jovem Phillip e ao longo dos anos a amizade de criança deles se transforma no que seria o primeiro beijo de amor verdadeiro de Malévola. Tudo parecia muito bem, até que o garoto, agora um homem sucumbe a ganância dos homens e como o rei Hupert, havia prometido esposar a filha e tornar rei aquele matasse Malévola, Phillip decide então tirar suas asas, como prova de que a avia matado. 

Agora amargurada, e traída Malévola se transforma na vilã que todos nós conhecemos. E agora passamos a estória de A Bela Adormecida, onde a vilã amaldiçoa a criança a dormir para sempre e só ser despertada pelo beijo do amor verdadeiro.

O que nós não esperamos é ver que quem cria a jovem Aurora é a própria Malévola e não as fadinhas coloridinhas e assim ela se apega a menina. 

O que o filme nos mostra, é que existem várias formas de amor verdadeiro e não a tão conhecida nos contos de fada, o que é literalmente um conto de fadas "moderno". 







FICHA TÉCNICA - MALEFICENT

Lançamento (1h37min
Dirigido porRobert Stromberg
ComAngelina JolieElle FanningSharlto Copley...
GêneroFantasia
NacionalidadeEUA





Deixe um comentário