Como estréia antiga desta semana, um dos meus preferidos Grease nos Tempos da Brilhantina.

 O musical que lançou o ator John Travolta no mundo do cinema é praticamente o filme preferido de todos os que adoram uma boa música para dançar e com certeza o filme  preferido de seus pais!

 Grease conta a estória de um grupo de amigos os T-Birds e de um grupo de amigas as Pink Ladies, todos estão no colégio e levam esta coisa de grupinho muito a sério, tanto que as turminhas só podem sair juntas e é mais favorável se ficarem (namorarem) um com o outro. Porém, quando o lider dos T-Birds, Danny (John Travolta) retorna de uma viagem da Austrália ele conta que conheceu a garota mais incrível do mundo e esta garota esta agora fazendo um intercâmbio no colégio dele e entra para o grupo das Pink Ladies.

 Como o filme é da década de 80, ele foca muito em questões de sexo na adolescência, em como algumas garotas eram puritanas (como a Sandy) e como algumas outras não se importavam (como a personagem Riso). Danny e Sandy se veem neste impasse ao longo do filme, pois ele como o garanhão da escola, quer ter boa fama com as moças, quer uma fama de pegador, porém Sandy como já citei, é uma garota certinha e portanto ele tem que entrar nos eixos dela se quiser ficar com ela, ou nada feito. Se Sandy é uma garota certinha, Riso já é o oposto, é uma garota bem independente, e por conta disso tem problemas com seu relacionamento e suspeita estar grávida. O filme aborda também algo muito comum não só nos anos 80, que é a escolha de uma carreira profissional, temos uma personagem com dificuldade em escolher o que irá seguir na vida e se deve ou não largar os estudos.

 Com muitas trilhas sonoras que marcaram a época e muitas questões a serem discutidas e das quais nós podemos considerar atuais, Grease mostra como é bom ter amigos, saber dançar e saber curtir a vida. Ao final do filme nós podemos perceber que tudo tem um equilíbrio, tanto Danny quanto Sandy encontram um em suas vidas e assim eles podem ficar juntos e serem felizes para sempre. Riso também encontra seu equilíbrio e acerta as coisas em seu relacionamento e toda a turma fica junta.




Para quem quiser conferir, este é o clip da música Summer Loving , You're the one that I want, Greased Lightning, Grease is the word, as mais legais do filme na minha opinião. 



FICHA TÉCNICA - GREASE

  1. Grease é um filme estadunidense de 1978, dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.
  2. Data de lançamento: 1 de junho de 1978 (EUA)
  3. Direção: Randal Kleiser
  4. Figurino: Albert Wolsky










Deixe um comentário