Como prometido,J.K. Rowling, autora de Harry Potter, publicou no site Pottermore, um conto inspirado na personagem Dolores Umbridge -- o ser mais odiado na série.

 Rowling também admitiu que a inspiração para criar a personagem veio de uma antiga colega de trabalho. “Ela adorava tudo que era fofo ao extremo. Encheu a parede atrás da mesa dela com fotos de gatinhos e olhava a todos com extrema arrogância. Foi a pior pessoa com quem tive o desprazer de conviver.”




A história de Dolores Jane Umbridge
  Dolores Jane Umbridge era a mais velha e única filha de Orford Umbridge, um bruxo e Ellen Cracknell, um trouxa, que teve um filho abortado. Os pais Dolores foram infelizes no casamento, e Dolores secretamente desprezava os dois: Orford por sua falta de ambição (ele nunca tinha sido promovido, e trabalhou no Departamento de Manutenção Mágica no Ministério da Magia), e sua mãe, Ellen, por sua leviandade, desleixo, e linhagem trouxa. Ambos, Orford e sua filha, culparam Ellen por falta de habilidade mágica do irmão de Dolores, com o resultado de que, quando Dolores tinha quinze anos, a família dividida ao meio, Orford e Dolores ficaram juntos, e Ellen fugiu de volta para o mundo dos trouxas com seu filho. Dolores nunca viu sua mãe ou irmão, nunca mais falou de qualquer um deles, e, doravante, fingiu tudo o que ela conheceu que era um puro-sangue. 

Via: LgH



Um Comentário

  1. Armaria, JK, porque um conto logo sobre essa mulher?? kkkkkkkk'
    Tô pensando aqui se vale a pena ler em inglês só pra odia-la ainda mais (ou não) rsrs.

    Passando aqui pela primeira vez ^^
    Sucesso com o blog!

    xoxo
    Brenda S.
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir