O novo trabalho de Rick Riordan (Percy Jackson) é sobre Mitologia Nórdica, intitulado Magnus Chase e os deuses de Asgard. A pouco, foi divulgado o título do primeiro livro, junto com a sinopse do mesmo. Confira: 


A Espada do Verão (The Sword of Summer)

 Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua sagacidade e mantendo-se um passo à frente da polícia. Um dia, ele é encontrado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe considerava perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é filho de um deus nórdico. Os mitos Viking são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros nórdicos estão se agitando perante o dia do juízo final. Para evitar Ragnarök, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há centenas de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrendo…

Lembrando que o Rick afirmou que o fato de o sobrenome de Magnus ser o mesmo de Annabeth não é uma coincidência, e você pode ter uma pista sobre isso durante a leitura de O Sangue do Olimpo! Nota: a Editora Intrínseca já anunciou que será responsável pela publicação da trilogia no Brasil. Nos EUA, A Espada do Verão será lançado em 6 de outubro de 2015!

Fonte: Percy Jackson Brasil




Deixe um comentário