Sinopse: Ele largou tudo que tinha - o emprego, a carreira, os estudos - para cuidar da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha - o emprego, a carreira, os estudos - para tentar amenizar o sofrimento com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. A história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar em cada página, mas nunca mais se esquecer dela.


 "Amar não é uma lembrança, é uma regra da alma!"

 Quem, eu? conta uma verdadeira história de superação e trás à tona grandes lições sobre a vida. Fernando nos mostra que dividir a nossa dor com alguém é o melhor que podemos fazer. Quando a Vovó Nilva foi diagnosticada com Alzheimer, Fernando pesquisou sobre o assunto e todos os textos diziam que não valia a pena cuidar de alguém com a doença, porque ela não tem cura. E será que não vale?  

 Mesmo sabendo que não conseguiria curá-la, Fernando largou tudo o que tinha para cuidar dela e fazer com que ela tivesse mais alegria em sua vida. Não é justo que isso aconteça com as pessoas, mas abandoná-las também não. Perguntas perturbadoras como "Ela vai esquecer de mim?" rodeavam a mente de Fernando, mas ele não se deixou abater.  Ele fez com que os sintomas dessa doença se tornassem um motivo a mais para rir e sorrir. E tem remédio melhor para a dor do que uma boa dose de risada? Ele usou e abusou dela para que a Vó fosse feliz, e aposte o que quiser, deu certo.

  Quem, eu?, além de ter um enredo verídico impressionante e mostrar-nos que o amor da família facilita tudo, é repleto de diálogos engraçados que irão te matar de rir. Isso é ótimo pois, apesar de ser uma história triste, você chora de rir. É um livro que te divide entre chorar, rir e chorar de rir. 
  A edição é ótima, a capa (tanto a parte da ilustração como a do papel) é maravilhosa e o mais legal: conta com imagens coloridas da Vovó Nilva e seu Netinho querido.

 Curta a página da Vovó Nilva no Facebook e compartilhe sua história!

 E muito obrigada à Editora Belas-Letras por me proporcionar uma leitura tão maravilhosa. 

 É nota 5/5 e super recomendo esse livro à vocês!






Ficha técnica:

Título: Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida.
Autor: Fernando Aguzzoli 
Editora: Belas-Letras
Páginas: 240
Compre: Saraiva | Fnac








Um Comentário

  1. Olá, você deixou o link na nossa postagem e estamos lhe visitando.
    Parabéns pelo Blog, esperamos sua visita em nosso blog, siga e curta: www.unhaebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook: Unhas&bocas

    ResponderExcluir