Para os leitores fãs de Não conte a ninguém, Confie em mim e Refúgio que foram à Bienal do Livro, foi maravilhoso vê-lo por lá, não foi? O vimos apenas de longe, e foi tão legal! Não conhece Harlan Coben? Chegue mais perto!


☞ Biografia

 Harlan Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância, Chris Christie em High Shool. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um membro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de se formar na faculdade de Amherst uma grande ciência política, Harlan trabalhou na indústria de viagens. Ele agora vive em Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, um pediatra, e seus quatro filhos.


☞ Carreira

 Coben estava em seu último ano na faculdade, quando percebeu que queria escrever. Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos, mas depois de publicar dois suspenses independentes na década de 1990 (Play Dead em 1990 e Cure Miracle em 1991), ele decidiu por uma mudança de direção e começou uma série de Suspenses com seu personagem Myron Bolitar. Os críticos adoraram a série, dizendo: "Você corre para virar as páginas ... tanto suspense e muitas vezes surpreendentemente engraçado" (pessoas). Depois de sete livros, Coben queria tentar algo diferente. "Eu vim com uma grande ideia que simplesmente não funcionaria para Myron", diz Coben. O resultado foi o aclamado bestseller do New York Times Não Conte à Ninguém, que se tornou o thriller mais condecorado de 2001. Harlan seguiu o sucesso de Não Conte à Ninguém com o blockbuster de bestsellers do New York Times Desaparecido Para Sempre (2002), Não há segunda Chance (2003), e O Inocente (2005).

 Com mais de 60 milhões de livros impressos em todo o mundo, seus ultimos sete livros publicados estrearam em # 1 no The New York Times. Seu primeiro romance Young Adult foi Refúgio. Seus livros são publicados em 41 idiomas em todo o mundo, e tem sido o número um de best-sellers em mais de uma dúzia de países. 

 Vencedor do Prêmio Edgar, Shamus Award e o Anthony Award - o primeiro autor a ganhar todos os três -, Harlan é chamado de "engenhoso" (New York Times), "comovente e perspicaz" (Los Angeles Times ), "sempre divertido" (Houston Chronicle), "soberbo" (Chicago Tribune) e "leitura obrigatória" (Philadelphia Inquirer). 

 O romance de Harlan Não Conte a Nínguém foi transformado em sucesso comercial e bateu o filme francês de mesmo nome, estrelado por François Cluzet e Kristin Scott Thomas. O filme foi 'O filme do ano', nos EUA, vencendo diversos prêmios.

 Coben foi o primeiro escritor em mais de uma década à ser convidado a escrever ficção para a página op-ed New York Times. Seus ensaios e colunas têm aparecido em várias publicações importantes, incluindo o New York Times, Parade Magazine e Bloomberg Views. 

No Brasil, seus livros são publicados pela Editora Arqueiro.


☞ Obras 

(lançadas no Brasil)
  1. Quando ela se foi 
  2. Cilada 
  3. Desaparecido para sempre 
  4. Não conte a ninguém 
  5. Confie em mim
  6. Alta tensão 
  7. Quebra de confiança 
  8. Jogada mortal
  9. Refúgio 
  10. Sem deixar rastros 
  11. O Preço da vitória
  12. Fique comigo 
  13. Desaparecido para sempre 
  14. Uma Questão de segundos
  15. O Inocente
  16. Seis anos depois
  17. Um Passo em falso

+: Informações traduzidas do site oficial do autor. Lembre-se: plágio é CRIME! 
Editora Arqueiro: site!





Deixe um comentário