Nossos leitores do ask pediram e aqui está: iremos falar de Emma Watson

Confira:

☞ Quem é?

Nome: Emma Charlotte Duerre Watson
Data de nascimento: 15/04/1990 (domingo)
Local de Nascimento: Paris, França
Família: Jacqueline Luesby, Chris Watson e Alex Watson (Emma também tem meio-irmãos).


☞ Biografia

 Emma nasceu em Paris, França, no dia 15 de Abril de 1990, filha dos advogados Jaqueline e Chris. Três anos mais tarde, nasceu seu único irmão, Alexander, mais conhecido como Alex. Com cinco anos de idade, ela e seu irmão voltaram para a Inglaterra, em Oxfordshire com sua mãe (onde vivem até os dias de hoje), pelo fato dela ter se divorciado do pai. Em 1995, Emma entra para escola Lynam’s, em Oxford, onde lá descobre uma grande paixão por atuação e poesias. Aos sete anos de idade, ganhou seu primeiro prêmio, o “Daisy Pratt Poetry Competition”, em um recital chamado “The Sea”, por James Reeves. Aos 8 anos, ela começa a integrar a prestigiada “Dragon School”. Mesmo pelo divórcio de seus pais, ambos sempre a apoiavam e estavam presentes na vida de Emma, fazendo com que ela não se tornasse uma pessoa atormentada pela separação dos pais e sim em uma pessoa sempre com os pés no chão e humilde -o que podemos perceber claramente em entrevistas e discursos dela.

 Emma já teve alguns namorados, mas em janeiro de 2014, foi fotografada com o seu novo namorado, o jogador de rugby Matt Janney, em suas férias no Caribe.


 Já em junho de 2014, Emma Watson foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres, campanha HeForShe, um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero que acredita que a essa causa não é um problema apenas das mulheres, como sua primeira participação. Em setembro de 2014, Emma Watson fez um discurso histórico no lançamento da campanha que teve uma repercussão global.

Um dos trechos do discurso:

"Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para apresentar o convite formal. Igualdade de gêneros é seu problema também. Até hoje eu vejo o papel do meu pai como pai ser menos válido na sociedade. Eu vi jovens homens sofrendo de doenças, incapazes de pedirem ajuda por medo de que isso os torne menos homens – de fato, no Reino Unido, suicídio é a maior causa de morte entre homens de 20-49 anos, superando acidentes de carro, câncer e doenças de coração. Eu vi homens frágeis e inseguros sobre o que constitui o sucesso masculino. Homens também não tem o benefício da igualdade. Nós não queremos falar sobre homens sendo aprisionados pelos esteriótipos de gênero mas eles estão. Quando eles estiverem livres, as coisas vão mudar para as mulheres como consequência natural. Se homens não tem que ser agressivos, mulheres não serão obrigadas a serem submissas. Se homens não tem a necessidade de controlar, mulheres não precisarão ser controladas. Tanto homens quando mulheres deveriam ser livres para serem sensíveis. Tanto homens e mulheres deveriam ser livres para serem fortes"


☞ Carreira

 Em 1999, começaram as audições à procura dos personagens para atuar em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Emma era uma grande fã dos livros de J. K. Rowling, e por apoio de familiares e de seu professor de teatro, ela resolveu participar das audições. Mesmo sem nenhuma experiência profissional, mas com um talento incrível, Emma consegue seu papel de Hermione Granger. Em 2000 começou a ser rodado o primeiro filme, que estreou no dia 16 de novembro de 2001 e em poucos dias estava ao redor do mundo. Como nos livros, o primeiro filme bateu todos os recordes, chegando a quase em sua bilheteria mundial à 1 bilhão de dólares. A partir dai as criticas já diziam que Emma teria uma carreira brilhante pela frente, e eles acertaram em cheio. Hoje, Emma conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. 
 Segundo Emma, a Warner Home Video fez tudo o possível para que ela pudesse conciliar seus estudos e as filmagens até o último filme.
 Com 19 anos, Emma começou a cursar faculdade de literatura na prestigiada Universidade Brown em Rhode Island, nos EUA, onde mora atualmente e já se formou.
 Hoje, Emma tem vários filmes já gravados e está trabalhando em novos projetos. Além de atriz, a jovem também é modelo (tendo ido até a Paris para filmar e fotografar para a marca Lancôme).

☞ Filmografia

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Dançando Para a Vida
O Corajoso Ratinho Despereaux
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II
My Week With Marilyn
As Vantagens de Ser Invisível
Bling Ring: A Gangue de Hollywood
É o Fim
Noé
A Rainha de Tearling

 Fã-clubes



“Eu acho que atuar fora do mundo de Harry Potter seria muito diferente do que eu já experimentei, mas eu não quero que Harry Potter seja a última coisa que eu faça.” 
--Emma Watson



 


2 Comentários