"[..] Todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu agarramos a nossa..."


 Gatos...ah, os gatos. Eles nos ensinam tanto! Por aqui, vocês já devem ter visto o Bob em Um Gato de Rua Chamado Bob e O mundo pelos olhos de Bob, certo? Hoje, iremos falar do terceiro livro desse gatinho laranja.

 BOB: Um Gato Fora do Normal é uma versão inédita do primeiro livro, com fotos coloridas. Apesar da história ser a mesma, James trouxe novos pontos de vista e novas coisas para contar à nós, leitores. 

 Tentando se livrar das drogas, James Bowen entrou em um programa de reabilitação. Todos os dias, ele saia de casa e ia para o centro de Londres, onde, como músico de rua, ganhava dinheiro para pagar seu apartamento e sobreviver. Um dia, que deveria ser normal, ele encontrou um gatinho laranja muito ferido na porta de casa, e resolveu cuidar dele. Ficar com o gato não era a intenção de Bowen, mas após cuidar dele e descobrir que ele era apenas um gato de rua, sem dono e que provavelmente passaria fome, foi impossível deixá-lo na rua. 

 James não obrigou-o a ficar, apenas deu-lhe liberdade para ficar e ir embora quando sentisse que estava pronto. Não funcionou. Quando James voltou ás ruas, Bob (James o nomeou assim) o seguiu, o que passou a fazer todos os dias. As pessoas gostaram. James tinha, agora, um filho para cuidar. Eles, hoje, são a melhor dupla de Londres.

+ + + 

 Nos primeiros capítulos, James retoma o dia em que conheceu o Bob, e como ele mudou a vida do viciado em drogas. 

 A guerra entre James e aqueles que não veem os dois como uma "boa dupla" e a inveja de algumas pessoas está presente, e, também, a luta de James com as drogas. O modo como ele consegue se livrar delas e como Bob reage a tudo isso, ressalta, ainda mais, o amor que uma pessoa pode ter por um gato e vice-versa. Esse trecho é especialmente para você, que possui a mente fechada, e afirma que isso não é possível. 

 Por fim, e com mais detalhes, o livro marca a interação de um ser humano com um animal. James não obrigou Bob a ficar com ele. Bob ficou por que quis, e essa liberdade demonstra que a dupla não pretende parar por ai! James e Bob ainda têm muitas aventuras para contar.

 Algumas pessoas acharam inútil o fato desse ultimo livro existir, afinal é o primeiro com mais algumas folhas e fotos. No entanto, fãs (eu, rs) não acharam isso, e James também não. 

 A Gift from Bob (Um Presente de Bob, tradução livre), é o quarto livro do gato laranja e foi lançado à poucas semanas, em Londres.

Sinopse: Desde o dia em que James resgatou um gato de rua abandonado no corredor de seu alojamento protegido, eles começaram uma amizade que transformou a vida de ambos e, através dos livros best-seller Um gato de rua chamado Bob e O mundo pelos olhos de Bob, tocou milhões ao redor do mundo. Nesta nova história de sua jornada juntos, James olha para o último Natal que passou raspando a vida nas ruas e como Bob o ajudou através de um de seus momentos mais difíceis - fornecendo força, amizade e inspiração, mas também ensinar-lhe lições importantes sobre o verdadeiro significado do Natal ao longo do caminho. 

O livro ainda não tem previsão de lançamento aqui e no Brasil. Nada confirmado até agora. Fiquem ligados aqui para mais informações!

Nota: 4/5

Ficha técnica: 

Título: BOB - Um Gato Fora do Normal
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 205 + fotos coloridas!




Deixe um comentário