Hoje iremos falar da queridinha de Hollywood. Jennifer Lawrence, a atriz que chegou no topo e continua a subir -tropeçou na entrega do Oscar, rs, mas tudo bem. Confira!


“Pratiquei minha assinatura por tanto tempo e nem pude usá-la. Tinha um coraçãozinho no meu autógrafo que eu tirei…”


☞ Quem é?

Nome: Jennifer Shrader Lawrence (JLaw)
Data de nascimento: 15 de Agosto de 1990
Local de Nascimento: Louisville, Kentucky (EUA)
Família: Karen e Gary Lawrence.



☞ Biografia: 

 Jennifer Shrader Lawrence nasceu em Louisville, Kentucky. Sua mãe, Karen, administrava um acampamento infantil, enquanto seu pai, Gary, foi proprietário de uma firma de construções. Quando pequena, Jennifer atuava em peças da igreja e, por volta dos 14 anos, decidiu que atuar era o que realmente queria fazer da vida -e convenceu seus pais a se mudarem para Nova York afim de encontrar uma agência de talentos. Ela se formou no colégio dois anos mais cedo por causa da carreira.


☞ Carreira:

 Em 2008, ela fez seus primeiros filmes. Integrou o elenco de Garden Party e protagonizou The Poker House, onde trabalhou com Selma Blair e Bokeem Woodbine, ela fez o filme The Burning Plain, de Guillermo Arriaga, com a atriz Charlize Theron. Sua atuação no filme lhe rendeu um Prêmio Marcello Mastroianni de Melhor Atriz Jovem Emergente, durante o Festival de Cinema em Veneza no mesmo ano.

 Jennifer fez parte do elenco da comédia escrita e criada por Bill Engvall e Michael Leeson, The Bill Engvall Show, interpretando Lauren Pearson -serie que foi cancelada em 2009 após 3 temporadas. Jenn continuou trabalhando em outros filmes e participou de Devil You Know. Seus projetos em séries de TV incluem participações em Cold Case, Medium e Monk. Jennifer também participou no videoclipe da música The Mess I Made, da banda Parachute.

 Conseguiu o papel principal no filme Inverno da Alma (vencedor de Melhor Filme no Sundance Film Festival em 2010), e por causa de sua atuação nesse filme, ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em Janeiro de 2011. Seus projetos seguintes incluem uma comédia estrelando Jodie Foster e Mel Gibson, Um Novo Despertar, que foi lançado em Março de 2011. Jennifer também participou de Like Crazy (filme premiado no Sundance Film Festival em 2011). Em ambos os filmes, a personagem de Jennifer faz par romântico com o mesmo ator, Anton Yelchin.

 Em 2011, Jennifer participou de X-Men: Primeira Classe no papel de Raven Mystique e filmou o primeiro filme da saga Jogos Vorazes, que chegou aos cinemas em 2012.

 Com tão pouca idade, ela já trabalhou com grandes nomes do cinema mundial, e não para! Ela foi o rosto da Dior em 2013, e compareceu na semana de moda em vários lugares, divulgando a marca passando em tapetes vermelhos usando peças Dior. Sobre seus filmes, seus projetos incluem um filme de terror que já foi filmado em 2010, A Ultima Casa da Rua e a comédia-drama O Lado Bom da Vida, em que trabalha com Bradley Cooper e ambos interpretam personagens com problemas sérios.

 Em 2013, Jennifer estrelou em Em Chamas e no ano seguinte, o segundo filme de X-Men.


☞ Filmografia

2008 -Garden Party 
2008 -The Poker House 
2008 -Vidas que se cruzam 
2010 -Inverno da Alma 
2011 -Like Crazy
2011 -Um novo despertar 
2011 -X-Men: Primeira Classe 
2012 -Jogos Vorazes 
2012 -O Lado Bom da Vida 
2013 -Serena 
2013 -Jogos Vorazes: Em Chamas 
2013 -Trapaça 
2014 -X-Men: Dias de um Futuro Esquecido 
2014 -Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

2015 -Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2


☞ Prêmios

Oscar
2013 - Melhor Atriz; O lado Bom da Vida

Globo de Ouro

2013- Melhor atriz Principal; O lado Bom da Vida
2014- Melhor Atriz coadjuvante American Hustle 

BAFTA

2014- Melhor Atriz Coadjuvante; American Hustle


Screen Actos Guild

2012- Melhor Atriz Principal; O lado Bom da Vida

2014- Melhor Elenco; American Hustle


Saturn Awards

2012- Melhor atriz principal; Jogos Vorazes


Satellite Awards

2013- Melhor Atriz Principal; O lado Bom da Vida 


 Fã-clubes





Deixe um comentário