Não sei somente eu, mas já confundi (quando vi Os 13 Porquês na livraria) Jay Asher com James Dashner. É frustante, rs! Na #Escritor da Vez de hoje, iremos falar do autor Jay Asher, mais conhecido com o autor de 'Os 13 Porquês'. Confere ai!

☞ Biografia

 Jay Asher nasceu em Arcadia, Califórnia, em 30 de setembro de 1975. Ele cresceu com a família, que sempre lhe deu apoio. Logo depois de se formar na San Luis Obispo High School,  participou da Cuesta Community College e foi aqui que ele escreveu seus primeiros livros de duas crianças para uma classe chamada Literatura Valorização da Criança. 
 Após o colegial, ele decidiu que queria se tornar um professor de escola primária. Então, foi transferido para California Polytechnic State University, em San Luis Obispo, onde ele deixou seu último ano, a fim de prosseguir a sua carreira como um escritor sério. Ele se casou com Joan Marie em 7 de setembro de 2002. 
 Ao longo de sua vida, ele trabalhou em vários estabelecimentos, incluindo o trabalho como vendedor em uma loja de sapatos e em bibliotecas e livrarias. Muitas de suas experiências de trabalho teve um impacto sobre alguns aspectos de sua escrita.

 Jay ganhou vários prêmios e recebeu cinco estrelas do Teen Book Review. Ele também recebeu elogios de companheiros de autores como Ellen Hopkins, Sherman Alexie, e Chris Crutcher, [2] e Gordon Korman. Asher é um fã da série de TV My So-Called Life. Ele cita isso como uma grande influência em seu trabalho. 

☞ Obras

Os Treze Porquês (2007) 

S: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. (Vai virar filme!)

O Futuro de Nós Dois (2011) - Com  Carolyn Mackler

S: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

(Traduzido por Você é tão Livro. Fonte original: Wikipédia)





Um Comentário