Métrica! Sim, é sobre a autora de Métrica que iremos falar hoje! Colleen Hoover foi uma das autoras que vocês pediram para aparecerem aqui, na coluna, então lá fomos nós procurar conhecer a mulher. Confira!

☞ Biografia

 Colleen Hoover vive no Texas com seu marido e seus três filhos. Ela lançou seu romance de estréia, Métrica, em janeiro de 2012 (aqui, pela Galera Record, em 2013) e o romance de acompanhamento, Pausa, em fevereiro de 2012 e ambos se tornaram best-sellers do New York Times. 

Hoje, um dos livros mais conhecidos da autora é Um Caso Perdido.

☞ Obras

Métrica

S: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 

Pausa

S: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 

Essa Garota

S: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Um Caso Perdido

S: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Losing Hope

S: Em Hopeless, Sky não deixou nenhum segredo encoberto; nenhum sentimento escondido, e nenhuma memória esquecida, mas o passado de Holder permaneceu um mistério.

Ainda assombrado pela garotinha que ele deixou ir embora, Holder passou a vida toda procurando por ela, tentando se livrar da imensa culpa que sentiu por anos. Mas ele não poderia pensar que, no momento do reencontro, um remorso ainda maior viria sobre ele…

Às vezes, na vida, se temos o desejo de seguir em frente, precisamos entrar de cabeça no passado e acertar algumas coisas. Em Losing Hope, Colleen Hoover revela o que se passava na cabeça de Holder durante todos aqueles momentos desesperadores – e se ele conseguirá alcançar a paz que tanto precisa. (Via: Portal Julund)


Finding Cinderella

S: Um encontro casual na escuridão leva Daniel, com dezoito anos, e a garota que topa com ele, a professarem o amor que sentem um pelo outro. Mas esse amor vem com condições: eles aceitam que isso somente durará uma hora, e que é somente uma fantasia.

Quando a hora termina e a garota se vai com a Cinderela, Daniel tenta se convencer de que o que passou-se entre eles aparentava ser perfeito porque estavam fingindo. Momentos como esse, com garotas como ela, não acontecem fora dos contos de fada.

Um ano, e uma relação ruim, mais tarde, sua falta de fé no amor cai em pedaços quando conhece Six: uma garota com um estranho nome, e uma personalidade ainda mais estranha. Daniel logo se dá conta que seus sentimentos por Cinderela e a forma como se sente próximo de Six podem não ser tão diferentes depois de tudo. Ainda mais quando os amores de sua vida terminam sendo a mesma pessoa.

Para o azar de Daniel, a busca pela Cinderela não garante o felizes para sempre… somente ameaça destruí-lo. (Via Burn Book)

Maybe Someday

S: Da autora best-seller do New York Times, Colleen Hoover. Um conto apaixonado de amizade, traição e romance, e a música encantadora que inspira uma jovem a recompor sua vida.

Aos vinte e dois anos, a musicista aspirante Sydney Blake tem uma vida boa: ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu namorado maravilhoso, Hunter, e dividindo o quarto com sua grande amiga Tori. Mas tudo muda quando ela descobre Hunter traindo-a com Tori – e ela fica tentando decidir o que fazer a seguir.

Sydney torna-se fascinada por seu vizinho misterioso, Ridge Lawson. Ela não consegue tirar os olhos dele ou deixar de ouvi-lo diariamente tocando guitarra na varanda. Ela pode sentir a harmonia e vibrações na música dele. E há algo sobre Sydney que Ridge tampouco pode ignorar: ele parece ter finalmente encontrado sua musa. Quando o inevitável encontro acontece, eles logo se vêem necessitando um do outro, em mais de um sentido…

Confess

S: Auburn Reed tem a sua vida toda traçada. Seus objetivos estão próximos e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte, emDallas, em busca de um emprego, ela não espera se sentir completamente atraída pelo enigmático artista que lá trabalha, Owen Gentry.

Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle,apenas para descobrir que Owen está escondendo algo muito importante dela. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo aquilo que Auburn considera importante e a única maneira de conseguir colocar sua vida de volta nos trilhos é tirar Owen dela. 

A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegueconvencê-la de que às vezes a verdade é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele tem que fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado atual ... (Via: Na minha prateleira)

Ugly Love

S: Quando Tate Collins encontra o piloto de avião Miles Archer, ela sabe que não foi amor a primeira vista. Eles nem se consideraram amigos. A única coisa que os dois tem em comum é atração. Uma vez que consomem o desejo, eles percebem que se encaixam perfeitamente. Ele não quer amar e ela não tem tempo para isso, então só resta sexo. O acordo entre eles não teria problemas se Tate respeitasse as duas regras de Miles: nunca perguntar sobre o passado e não esperar nada do futuro.
Eles acreditam que podem conviver assim, mas logo percebem que não. (Via: Novo Romance)

+ + +

É fã da autora? Conte para nós o que ainda não sabemos! 




Deixe um comentário