Intercalando entre homem e mulher, a personalidade da semana é o australiano Jai Courtney. Não o conhece? Vem conosco conhecê-lo! 


☞ Quem é? 

Nome: Jai Stephen Courtney 
Data de nascimento: 15/03/1986 
Local de Nascimento: Sidney, Austrália 
Família: Karen e Chris. 


☞ Biografia: 

Nascido em Sydney, Austrália, Jai e sua irmã foram criados nos subúrbios de Sydney, estudando na escola pública Galston, onde sua mãe, Karen, dava aulas. Seu pai, Chris, era um funcionário público com a empresa estatal de eletricidade. Com dez anos, Jai começou a atuar e passou a desenvolver suas habilidades dramáticas em Cherrybrook. Aos 18 anos, Courtney, como muitos dos melhores dramaturgos da Austrália, tentou e não conseguiu ganhar um lugar na escola de teatro do país,, a Academia Nacional de Arte Dramática (NIDA). No entanto, mais tarde ele veio a aparecer no Ocidental Australian Academy of Performing Arts (WAAPA), que treinava os alunos em tudo, desde papéis no teatro clássico para musicais. 

Quatro aparições em melodramas de TV "All Saints" (Seven Network, 2008-2009) e “Packed to the Rafters” (Seven Network, 2008-2013) chamaram a atenção do público australiano para ele. Courtney também apareceu nas telonas, em 2009, no filme "Stone Bros." O trabalho limitado não fez dele uma estrela na Austrália, mas foi o suficiente para dar a ele a chance de interpretar Varro na série "Spartacus: Blood and Sand "(Starz, 2010). 

Em 2011, Tom Cruise ficou impressionado com fita de audição de Courtney e imediatamente colocou-o no filme "Jack Reacher". Isso tudo financiou a carreira de Jai de Sidney à Los Angeles. Em 2012, os trabalhos estavam surgindo em sua cidade natal e o exterior ficava para trás. Ainda ponderando a ideia de voltar, o agente de Courtney chamou-o para fazer Jack McClane em Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer, ao lado de Bruce Willis. 

Jai Courtney estrelou filmes como Frankenstein - Entre Anjos e Demônios e Divergente (onde interpretou Eric). Seus próximos longas são Felony, The Water Diviner e Invencível, sem data de estreia por aqui. 

☞ Filmografia


2010 Spartacus - Temporada 1
2012 Jack Reacher - O Último Tiro
2013 Frankenstein - Entre Anjos e Demônios
2013 Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer
2013 Felony
2014 Divergente
2014 The Water Diviner
2014 Invencíve
2015 O Exterminador do Futuro 5
2015 Duro de Matar 6
2015 A Série Divergente: Insurgente

 Fã-clubes

Jai Courtney Forever


*Informações traduzidas do site Jai Courtney Net




Um Comentário

  1. Olá! Ultimamente ele só vem fazendo coisas boas heim!!! amei conhece-lo mais!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir