Confira as ultimas novidade do mundo Belas-Letras!

→ Thedy Corrêa agita o programa Altas Horas



 No último sábado, dia 4 de outubro, Thedy Corrêa foi uma das atrações principais do programa Altas Horas, de Serginho Groisman. O líder da banda Nenhum de Nós conversou com a plateia sobre o seu novo livro, Noite Ilustrada, em um programa temático sobre os anos 80. A obra reúne poemas que traduzem as noites de insônia e o processo criativo de Thedy Corrêa na hora de compor. Palavra e melodia se misturam em um texto que faz o leitor, não por acaso, ouvir toda a sonoridade da música de Thedy a cada página. Noite Ilustrada conta ainda com imagens criadas por alguns dos maiores ilustradores brasileiros, que tiveram o desafio de reproduzir, com seus traços, as histórias sobre a noite contadas por cada verso. Em meio à conversa com o apresentador, Thedy contou que as referências do beatle Paul McCartney, de Fernando Pessoa e do escritor Caio Fernando Abreu o influenciaram na hora de escrever. Para fechar a sua participação, o cantor levantou a plateia com os seus maiores sucessos. 


Sinopse: Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor. Uma melodia que tem vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros, convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.

→ Belas-Letras na Feira do Livro de Frankfurt

 A editora Belas-Letras estará presente como expositora na Frankfurt Book Fair deste ano. A tradicional feira de livros alemã, considerada o maior encontro mundial do setor editorial, reunirá mais de 7.500 expositores de 110 países. O evento já acontece há mais de 500 anos e recebe anualmente mais de 400 mil visitantes em seu público geral. Neste ano, a feira tem início nesta quarta-feira, dia 8, e segue até o dia 12 de outubro.


→ Tico Santa Cruz de sul a norte do país

 Com fãs por todo o Brasil, Tico Santa Cruz inicia esta semana os eventos de divulgação de seu novo livro, Pólvora, atravessando o Brasil em menos de uma semana. Hoje, dia 6 de outubro, ele estará na Feira do Livro de Veranópolis (RS). E já no domingo, dia 12, Tico atravessa o Brasil para participar da feira do livro de Manaus (AM)Pólvora é considerado o "livro proibido" do roqueiro, uma ficção policial sobre o Brasil da violência, da corrupção e da hipocrisia, que inicialmente foi publicado na internet e teve 100 mil downloads.

Sinopse: A novela policial originalmente publicada na internet com mais de 300 mil leitores. Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz, definido pelo próprio autor como uma narrativa "psicótica, suja e violenta". Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós. 








Deixe um comentário